Entrar
Clique aqui para entrar

Rosa Chique - Zine Cultural

Blog

Rosa Chique

Por: Vinícius Barreto

Durante todo o mês de Outubro, Juiz de Fora promove a conscientização sobre o câncer de mama com vários eventos na cidade. Iniciando essa maratona do bem, a Ascomcer em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora e a faculdade Estácio de Sá, promoveram um lindo desfile de lenços, que lotou o Cine-Theatro Central.

Fotos: Anderson Ferreira

"Juiz de Fora tem uma população tradicionalmente solidária e participativa. A idéia do Bem Comum, projeto da Secretaria de Comunicação, é promover ações como essa, para valorização da mulher. Não é porque a mulher está acometida por um mal, que ela não possa estar com uma alta estima elevada. Esse é um projeto grande, de mobilização de toda a cidade, que pode doar durante todo mês de outubro”, comenta Michel Guedes, Secretário de Comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora.

O evento teve como objetivo chamar a atenção para prevenção e tratamento do câncer de mama. A Presidente da Ascomcer, Alessandra Sampaio, destaca a importância de eventos como esse. “Outubro é um mês muito importante. A gente não pensa só tratamento da mulher, mas também na prevenção da mulher, alertando para o auto-exame. Esse tipo de evento coloca a mulher pra cima, porque a gente sabe que é um momento muito difícil com a perda do cabelo e da mama. A gente quer mostrar que a mulher pode continuar bonita de qualquer jeito.”

Todos os looks exibidos no desfile foram produzidos pelos alunos de moda da faculdade Estácio de Sá, com material doado pela Casa Chique. As bolsas foram feitas pelo projeto Agente do Amanhã, com as lonas doadas pelo Projeto Bem Comum.  A coordenadora do curso de moda da Estácio, Ana Paula Calixto, comenta com orgulho o resultado da ação: “Quando fomos convidados a participar do lançamento da campanha do Outubro Rosa, aceitamos na hora com muita emoção e muito amor no coração. Nós confeccionamos tops e lenços que desfilaram para mostrar que também podem ser um acessório de moda. A moda busca beleza, bem estar e auto-estima, então se alguém o usa por necessidade, que o use como adorno também."

O câncer de mama é o mais incidente e o que mais mata no mundo e também pode aparecer em homens. Confira nossa matéria sobre esse assunto, clicando aqui. É importante a conscientização da população e a extinção do medo a respeito do câncer de mama. Acompanhe nosso portal e fique por dentro de tudo que rola nesse mês rosa. 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade