Entrar
Clique aqui para entrar

#DiaDaConsciênciaNegra: 05 youtubers incríveis! - Zine Cultural

Blog

#DiaDaConsciênciaNegra: 05 youtubers que você precisa conhecer!

Por: Tatiana Graciano

Em 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra, data destinada a reflexão sobre o reconhecimento do papel do negro na sociedade. Foi incluída no calendário escolar em 2003, mas só reconhecida legalmente em 10 de novembro de 2011 - tornando-se feriado em determinadas cidades e regiões.

 


Zumbi dos Palmares é um dos maiores representantes da cultura negra no Brasil | Foto: Internet
 

O Dia da Consciência Negra foi escolhido como forma de homenagear a morte de Zumbi dos Palmares, homem negro representante da resistência contra a escravidão, que faleceu em 20 de novembro de 1695. Atualmente, Zumbi é inspiração de diversos movimentos, conteúdos  off-line, online e por coletivos diversos. Em celebração à data, o Zine Cultural reuniu abaixo os conteúdos de 05 youtubers que você precisa conhecer agora! 

 


Conheça 5 conteúdos para você dar start no dia de hoje!  | Foto: divulgação

 

1) Gabi Oliveira


Gabi Oliveira, que é formada em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, comanda o canal “DePretas”. Com mais de 300 mil inscritos, a comunicadora apresenta conteúdos com temas como estética, humor e assuntos étnico-raciais. Gabi, atualmente, é embaixadora da Seda Brasil e ainda faz parte da lista de mulheres inspiradoras da Think Olga. Também ministrou uma palestra no Latin America Education Forum (LAEF), na Universidade de Harvard.


🎥 YouTube |📱 Instagram

 

 

2) Nátaly Neri


O canal “Afros e Afins” é feito por Nátaly Neri, uma mulher negra, feminista, encantada com a moda e com brechós. Por ser amante da estética, Nátaly produz vídeos com dicas, tutoriais de maquiagem, cabelo e opções de consumo, tudo isso incluído no cenário afro. Famosa por suas tranças diferenciadas e oratória impecável, acessível a todos os públicos, a garota também faz parte desta lista com 5 conteúdos que você precisa conhecer no dia de hoje! 


🎥 YouTube |📱 Instagram

 

 

3) Paulo Ricardo


O youtuber Paulo Ricardo é editor, modelo, beatmaker, conhecedor de hits e responsável por produzir conteúdos para o canal Papo de Quinta. O principal foco dos vídeos é o mundo da música, com uma pegada divertida e informal. Reviews de clipes, premiações e shows são alguns dos materiais que você encontra no PdQ!
 

🎥 YouTube |📱 Instagram
 

 

 

4) Spartakus Santiago


Além de ser conhecido no YouTube, Spartakus Santiago também é famoso no Facebook e Instagram. O youtuber é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense. Por meio de seus vídeos, aborda assuntos que estão em alta na Internet, principalmente os que tem uma pegada sobre a comunidade LGBTQI+ e afro. No geral, ele fala bastante de questões ligadas às minorias sociais. Conheça um pouco mais deste influenciador.


🎥 YouTube |📱 Instagram


 

5) Tati Sacramento


Tati Sacramento também faz parte da nossa lista com 5 conteúdos para o Dia da Consciência Negra. A Jornalista já passou por editorias como Gastronomia e LifeStyle, atualmente, produz vídeos para seu canal focados em saúde, beleza, empoderamento e equilíbrio corporal. Há 10 anos, pratica atividade física regularmente e mantém uma alimentação saudável. Confira um pouco mais sobre o trabalho dela:


🎥 YouTube |📱 Instagram

 

 



Curtiu este #BlogZine com conteúdos indicados pra o Dia da Consciência Negra? Então não se esqueça de deixar seu comentário com os melhores vídeos ou canais que não foram citados nesta matéria!

 

Declaração de Nelson Mandela

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade