
Empresário cria Dia da Maionese
O empresário Rodrigo Ferreira (@digaododigao) protocolou na Câmara Municipal de Leopoldina um projeto que pode instituir o Dia da Maionese no calendário oficial da cidade.
O objetivo é que esse dia seja um tributo ao condimento mais amado do Brasil (e que nunca fica de lado no sanduíche, na batata, no salpicão e até na treta de família sobre "qual é a melhor marca").
Juntos pelo Dia da Maionese
O movimento “29 de maiô”
A campanha “Vai Ter Dia da Maiô” já ganhou forma, força e um projeto de lei protocolado junto a Câmara Municipal de Leopoldina.
A frente do Digão Burgers (@digaoburger), que possui mais de 20 lojas em 12 cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro, Rodrigo busca levar reconhecimento a este ingrediente tão versátil e que faz parte do cotidiano brasileiro.
O projeto também tem como objetivo colocar Leopoldina no mapa como “Capital da Maionese”, fomentando o turismo gastronômico e a economia da cidade. O Centro de Distribuição da Rede Digão funciona na cidade e, atualmente, produz cerca de 350 mil sachês de maionese por mês.
Por que o dia 29 de maio?
Não foi por acaso que o dia 29 de maio foi o escolhido para celebrar o Dia da Maionese. A decisão estratégica foi pensada pelo fato do dia ficar entre 28 de maio, Dia do Hambúrguer, e 30 de maio, Dia da Batata Frita. Dessa forma, não há outro dia melhor do que o 29 para o Dia da Maionese.
Movimento “29 de maiô”
#VaiTerDiaDaMaiô
O movimento "29 de maiô” precisa de você! Se você é amante da maionese e concorda que este molho merece mais reconhecimento e seu próprio dia para ser celebrado não deixe de assinar o abaixo-assinado.
Faça parte da história e participe deste movimento! Todos juntos pela Maionese!