Entrar
Clique aqui para entrar

O mito dos 3 pulinhos - Zine Cultural

Blog

O mito dos 3 pulinhos

Por: Natália Andrade

Perder objetos é uma das piores sensações da vida... Você procura em todos os cantos, refaz seus últimos passos e ainda tem a impressão de que nunca mais verá a coisa perdida novamente! Se for dinheiro, a parada fica pior ainda! Se você - assim como a maioria dos reles mortais - já passou por essa situação, provavelmente deve ter recorrido a uma antiga superstição brasileira!

O São Longuinho, famoso santo dos objetos perdidos, é aquele para quem você recorre quando perde alguma coisa e não encontra de jeito nenhum. Na teoria, a história é simples: você entoa o grito "São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (nome do objeto perdido) dou três pulinhos" e aguarda a aparição quase mágica do que você estava procurando. Se quiser dar uma incrementada na simpatia, ainda pode prometer dar três gritinhos.

Como amanhã, dia 15 de março, é celebrado o Dia de São Longuinho, fomos tentar descobrir de onde surgiu essa história... E depois de muita pesquisa, eis o veredicto: não somos capazes de opinar! A história dessa famosa superstição ainda é desconhecida, então não se sabe de quem foi a ideia dos três pulinhos... Pra saber se funciona, só mesmo perdendo alguma coisa e testando a magia, né?

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade