Entrar
Clique aqui para entrar

Dia do Cantor - Conheça os cantores do Zine - A Festa - Zine Cultural

Blog

Dia do Cantor - Conheça os cantores do Zine: A Festa - 20 anos

Por: Débora Vilela

"Quem canta seus males espanta", já diz o ditado popular. Além de espantar os males, é capaz de reunir multidões. No dia 13/07, é comemorado o Dia do Cantor, profissão que faz tanto sucesso, diverte o público e proporciona lembranças de momentos, pessoas ou lugares. Para celebrar esta data, chegamos com mais um #blogzine para memorar a ocasião e ainda te mostrar quais são os cantores escolhidos para o Zine: A Festa - 20 anos, afinal, Tudo que é bom, Cola no Zine!

Dia do cantor - Conheça os cantores do Zine: A Festa - 20 anos




 

Leonardo de Freitas & Fabiano 

Leonardo de Freitas, influenciado pelo pai, fez seu primeiro show aos 8 anos de idade. Com o passar do tempo, como músico, iniciou a trajetória de shows em bares e casas noturnas. Nas horas vagas, realizava gravações e edições de áudio em seu estúdio. Fabiano, iniciou sua vida musical em uma banda, em outra cidade, e com a necessidade de uma gravação para o conjunto que fazia parte, conheceu Leonardo, e assim surgiu a dupla Leonardo de Freitas & Fabiano, em 2006. Em 2012, gravaram o primeiro DVD ao vivo em JF, que possui mais de 14 views no youtube. 



 

👉 Redes sociais

Resultado de imagem para miniatura instagram sem fundo @lfxf
Resultado de imagem para miniatura facebook sem fundo Leonardo de Freitas e Fabiano

 

Mateus Marchiote 


Mateus Marchiote é o vocalista do Grupo Alquimia, que surgiu por meio de uma brincadeira entre amigos e resultou em um dos grupos de pagode mais reconhecidos de Juiz de Fora. O artista era de um outro grupo entre 2007 e 2010, porém, neste outro conjunto, não cantava, fazia no máximo backing vocal de maneira bem amadora. No final de 2011, a convite do Alquimia, Mateus se tornou vocalista, mesmo sem nunca ter assumido palcos como cantor, e aceitou o desafio. A partir daí, o artista iniciou aulas de canto e até hoje faz para buscar aprimoramento. Mateus conta que sempre gostou muito de música e o palco além de local de profissão, se tornou terapia. 
 

  "Gosto muito de estar ali levando entretenimento para as pessoas, e ter esse contato com o publico alimenta cada vez mais meu amor pela música." disse Mateus para o Zine. 


Mateus leva como influência Bruno Cardoso, vocalista do sorriso Maroto e Thiaguinho. Para ele, são exemplos de vocalistas que acompanha desde o início e tiveram uma evolução vocal e artística muito grande. No meu ponto de vista do vocalista, ser cantor vai além de uma voz bonita e afinada. Cantor tem que ter presença, empatia e conseguir cativar quem acompanha dentro e fora dos palcos.

 

 

👉 Redes sociais

Resultado de imagem para miniatura instagram sem fundo @mmarchiote_alquimia
Resultado de imagem para miniatura facebook sem fundo Mateus Marchiote 

 

 

Pop For You


O duo "Pop For You" é formado por  Anne Jeanick Lorena Fernandes. Anne iniciou sua carreira há cerca de 13 anos, quando começou a trabalhar profissionalmente em banda de baile, já Lorena, principiou sua trajetória ao tocar guitarra há 15 anos, mas pouco depois viu no canto uma nova forma de expressão e passou a trabalhar profissionalmente como cantora. As artistas contam que o interesse por cantar surgiu inesperadamente, no caso de Lorena, na primeira banda que fazia parte, a vocalista teve uma saída repentina e então foi à chance de assumir os vocais. 
 



 

👉 Redes sociais

Resultado de imagem para miniatura instagram sem fundo @popforyou_
Resultado de imagem para miniatura facebook sem fundo Pop For You

 

Rhee Charles 

A carreira de Rhee Charles começou em 1992, aos 11 anos, quando montou sua primeira "bandinha" entre amigos, na cidade de Rio Pomba, onde morava na época. O grupo se chamava Alternativa Nativa e no repertório, pop/rock nacional com algumas internacionais. Logo depois, o artista foi convidado para entrar para uma banda um pouco maior, também em Rio Pomba, cujo nome era Adrenalina. Rhee cantou em diversas bandas, são elas, em ordem cronológica: Alternativa Nativa, Adrenalina, Deep Porco, Jubilados, Dead Skin, TaZzO, Black Widow, Stigma, Seventh Son, Glitter Magic, HellDorado (que depois virou Rhee Charles & Os Santos), Acoustic N’ Roll e Glory, Fora os projetos de dupla em barzinhos, Rhee & Guto e agora Rock 2U.



"Esse interesse confunde-se com quando eu comecei a falar (e foi bem cedo), de acordo com meus pais. Eles me contaram que assim que comecei a soltar as primeiras palavras, com 9 meses de idade, eu já balbuciava algumas melodias tocadas na vitrolinha que eles tinham, onde tocava muito Roberto Carlos. Com 2 anos, eu já cantava vários sucessos do Rei e alegrava as rodinhas de amigos dos meus pais e curiosos. Depois disso, música sempre esteve presente. disse Rhee Charles para o Zine sobre como surgiu o interesse pela música e por cantar. "
 


Rhee Charles, vocalista da banda Acoustic N’ Roll, está presente no mundo da música desde os 11 anos de idade (Foto: Divulgação)
 

👉 Redes sociais

Resultado de imagem para miniatura instagram sem fundo @Rheecharles
Resultado de imagem para miniatura facebook sem fundo Rhee Charles Santos 
​​​​​​​

 

👉 SAIBA MAIS SOBRE O ZINE: A FESTA 20 ANOS 👈

 


Agora que você já conhece os cantores que estarão presentes no Zine: A Festa - 20 anos e já entendeu que será um FESTÃO, o que está esperando para garantir sua presença? Corre!!! Só falta você 😍

 



 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade