Entrar
Clique aqui para entrar

Ávidos por leitura - Zine Cultural

Blog

Ávidos por leitura

Por: Talita Scoralick e Vinícius Barreto

Ler mais está em grande parte das listas de resoluções de Ano Novo. Nem sempre é fácil, mas muitas pessoas prometem ler um, dois ou até mais livros por mês. Até o Zuckerberg se comprometeu a ler um livro a cada 15 dias. Por isso, no Dia do Leitor (07 de janeiro) conversamos com alguns apaixonados por leitura para aprender dicas e finalmente conseguir cumprir a promessa em 2015.

Marianna Leão leu 114 livros em 2014. Todo ano, ela faz uma aposta com o namorado. "Eu leio 100 livros e ele me dá livros, ou se eu perder, dou a última versão do jogo que ele gosta que sai no fim do ano. Mas nunca perdi! Eu tenho um perfil no Skoob, uma rede social de livros. Nela você consegue acompanhar a sua meta anual e a velocidade com a qual você lê. Mas nunca foi feito nenhum planejamento muito rígido. Do tipo 'tenho que ler x livros por semana'. Eu deixava a coisa rolar e ficava sempre atenta à data", conta a jornalista. "Esse ano quero alcançar a marca de 120, e conseguir manter esse desafio anual para sempre. Não consigo imaginar minha vida sem a leitura", reforça.
Imagem: divulgação
Luciana Laurindo já começou 2015 cheia de livros na prateleira. "Ganhei nove de natal e esse ano já tenho uns 20 comprados e tenho alguns desejos ainda. O número de leitura depende do ritmo da faculdade e dos estudos. Ler é uma forma de me ausentar às vezes. Fugir um pouco da loucura do dia a dia. E consequentemente uma forma de aprendizagem. É realmente um mundo paralelo".
Aline Mantovani costuma colocar data nos livros que começa a ler. "É uma mania. Em média, leio dois livros por mês, fora os da minha área", conta a estudante de Direito, que ainda vive rodeada de artigos e doutrinas. "Tô terminando um agora em 2015 e já tô com outro pra ler. Estou sempre lendo e sempre que termino um eu pego outro pra ler. É algo meio sistemático", conclui.
 
E você, costuma ler com qual frequência? Conta pra gente!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade