Entrar
Clique aqui para entrar

3 alimentos saudáveis e versáteis - Zine Cultural

Blog

3 alimentos saudáveis e versáteis

Por: Natália Andrade

Não há como negar: o mundo está cada vez mais saudável. Aos poucos, os grandes mitos da alimentação estão sendo desfeitos e as pessoas estão vendo que ser saudável não é uma missão tão impossível! E quando falamos nesse assunto, quem sempre nos vem à cabeça? Os Nutricionistas, é claro! E como hoje, 31 de agosto, é comemorado o dia desses profissionais, convidamos a Duda Ventura para uma matérial especial. Além de comandar o Casal Fit, junto com o noivo Pedro Prata, a Duda está cursando a graduação em Nutrição. Sua missão hoje? Indicar 3 alimentos saudáveis que são super fáceis de serem preparados (até pra quem não é expert na cozinha)! Com a palavra, Duda Ventura!


1) Ovo: Vilão durante muito tempo, o ovo voltou para o time dos mocinhos após dezenas de estudos comprovarem que ele não apresenta risco nenhum a saúde, pelo contrário, é considerado o alimento mais complexo da natureza, depois do leite materno. É rico em proteínas (em média 06 gramas por unidade), em vitaminas K, E, D, A e B12, além de minerais como o ferro, o cálcio, zinco, magnésio, potássio e enxofre. O ovo pode ser consumido de diversas maneiras: mexido, cozido, em omeletes e até mesmo “fritos’’, sem adição de óleos. É extremamente simples e rápido de se preparar, ideal para o café da manhã e lanches. Uma dica para quem quer levar o ovo cozido para o trabalho ou escola, é levá-lo ainda com a casca e deixar para descascar na hora que for comer, para evitar mau cheiro.


2) Abacate: Outro alimento que não falta na minha lista de compras é o abacate. Super saboroso e também muito versátil, o abacate é uma excelente opção dentro de um cardápio saudável. Pode ser consumido em receitas doces ou salgadas, em forma de vitaminas, mousse, patê, maionese caseira, guacamole... Rico em vitaminas do complexo B, vitamina C, A e E, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio e zinco, a principal característica dessa fruta é sua composição ser basicamente rica em gorduras. No entanto, são gorduras boas, monoinsaturadas, fundamentais para controlar o colesterol e reduzir as triglicérides. É ainda indicado para o tratamento de doenças cardiovasculares e prevenção das mesmas. Ao contrário do que muitos pensam, é um excelente aliado em dietas para o emagrecimento pelo seu poder de proporcionar saciedade e ser ainda rico em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino.

3) Oleaginosas: Frutas oleaginosas incluem castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, entre outras. Como o abacate , são mais calóricas, mas são carregadas de nutrientes que trazem vários benefícios à saúde, como as gorduras monoinsaturada e poliinsaturada, vitaminas e minerais. Se consumidas na quantidade adequada, só trazem são ótimas aliadas em uma alimentação balanceada. São excelentes para serem levadas para todos os lugares e uma dica e sempre ter uma punhadinho desse mix de castanhas na bolsa. Quando bater aquela fome na rua, ajuda a não cair em tentação comendo algo não saudável.  Devido à sua alta concentração de gorduras boas, também ajudam muito quando a questão é dar saciedade! Além de serem naturalmente deliciosas, podem ser utilizadas em saladas, picadinhas no arroz integral, trituradas como farinha para empanar, em bolos etc.

Com essas dicas, deu pra ver que manter uma alimentação saudável não é coisa de outro mundo, né? O recado final da Duda Ventura é: "Como tudo na vida, alimentação saudável é um hábito que adquirimos. Requer um pouco mais de esforço no início, mas depois que o corpo acostuma fica tudo mais fácil e natural." Se você tiver curiosidade de conhecer um pouco mais desse lifestyle, vale dar uma lida lá no blog do Casal Fit e também segui-los nas redes sociais. Para finalizar, desejamos um feliz Dia do Nutricionista a todos esses profissionais que cuidam da nossa saúde!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade