Entrar
Clique aqui para entrar

Projetos que espalham o RISO por Juiz de Fora! - Zine Cultural

Blog

Projetos que espalham o RISO por Juiz de Fora!

Por: Rívia Petermann

É cientificamente comprovado que rir é o melhor remédio: umas boas risadas podem trazer inúmeros benefícios para a saúde. Que atire a primeira pedra quem nunca foi contagiado por uma boa gargalhada! Como senso de humor e alegria nunca são demais, para comemorar o Dia Mundial do Riso (18 de janeiro) em grande estilo, nós batemos aquele papo com dois projetos genuinamente juiz-foranos. Eles se dedicam à arte de espalhar o riso por todos os cantos da cidade e levam a sério o trabalho de levar diversão para as pessoas. 👏

Preparado para rir de alegria, de emoção, até o estômago doer? É pra já! Com vocês, #ZineEntrevista em dose dupla, com Cia Grão de Circo e Butecomédia!

 

➡ Cia Grão de Circo

 


Foto: Fanpage da Grão de Circo - Facebook

Já se deparou com uma roda de palhaços bonita e animada ao caminhar pelas ruas de Juiz de Fora? Provavelmente sim, e acabou atraído pela alegria que emanava das pessoas, dos artistas e da aura da Grão de Circo. Formado por Paula Rocha, Bárbara Viera e Lucas Figueiredo, o movimento artístico-circense se dedica a causar e espalhar o riso por onde passa, e nem mesmo os adultos ficam imunes. A criançada então, vai a loucura. Senhoras e senhores, com vocês: Grão de Circo!


Foto: Fanpage da Grão de Circo - Facebook

ZINE - Qual a história e trajetória da Cia Grão de Circo?

GRÃO DE CIRCO - O Grão de Circo brotou em Juiz de Fora no ano de 2015, durante a busca pelo aprofundamento na arte da palhaçaria e do circo de maneira independente. A união desses 3 integrantes se estabilizou tendo como meta principal a autodescoberta dos artistas e a popularização da nobre arte da palhaçaria na cidade. Somos hoje um movimento artístico-circense, com ênfase na palhaçaria e estímulo ao ser brincante, com adaptações de números clássicos e criações próprias a uma visão amorosa, educativa e cooperativa sobre o ato do brincar, atuando em espaços públicos, escolas e eventos através de intervenções artísticas variadas.


Foto: Fanpage da Grão de Circo - Facebook

ZINE - Como são as apresentações da Grão de Circo? E o que pretendem provocar nas pessoas com estes encontros?

GRÃO DE CIRCO - Nossas apresentações são livres, fazemos nossos espetáculos nas praças e nas ruas da cidade de forma colaborativa, plural e aberta de modo a atingir o maior número de pessoas possível. Acreditamos na propagação da arte circense como ferramenta de transformação social e regeneração do tecido emocional da população. Por isso nossas apresentações são inclusivas, participativas e é claro muito divertidas! Fazemos também apresentações fechadas em escolas, festas e eventos em geral, locais onde também exercemos nossa 'Pedagogia do Palhaço' ao estimular junto ao público valores de amorosidade, paz e cooperação nas brincadeiras, mostrando que é possível se divertir e aprender no mesmo espaço.


Foto: Fanpage da Grão de Circo - Facebook

ZINE - Como é levar o riso e a alegria para tantas pessoas?

GRÃO DE CIRCO - O palhaço em sua origem não é a estrela do circo, pelo contrário, em seus passos atrapalhados representa e carrega com ele toda insegurança de uma pessoa "comum", que chora e ri de si mesmo a cada etapa vencida. Vivemos em uma sociedade carente de afeto e empatia, por isso ser um artista do riso se torna algo tão sublime e impactante em nossas vidas. Quando o público se identifica com a cena, naturalmente vem o riso e junto com ele um sopro de vida confirmando pra nós que de Grão em Grão estamos cumprindo nossa missão de aproximar as pessoas e sutilizar as relações humanas. 😍


Foto: Fanpage da Grão de Circo - Facebook

➡ Para entrar em contato com a Grão de Circo, basta acessar a fanpage no facebook, ou enviar um e-mail para graodecirco@gmail.com.

➡ Para assistir este espetáculo lindo de se ver, a próxima apresentação será no dia 18 de fevereiro, às 10h, no Calçadão da Rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central. Levem suas cangas e divirtam-se!

👍 Facebook: https://goo.gl/1a36cH

📷 Instagram: https://goo.gl/fwWlkT

➡ Butecomédia

 


Foto: Fanpage do Butecomédia - Facebook

Curte uma comédia stand-up (como não curtir?!)? Então provavelmente você já conhece o Butecomédia, grupo de comédia formado pelos comediantes Alan Pandeló e Lair Braida. As piadas são focadas em temas cotidianos, que buscam o lado cômico de várias situações pelas quais todos nós já passamos ( e rimos depois). Com apresentações que vão de histórias que parecem quase impossíveis (ou inusitadas) a ironizações e encenações envolvendo Sílvio Santos, o Butecomédia acabou de fazer uma turnê por cidades do Brasil afora, e, agora, marca presença aqui, com uma entrevista exclusiva! Confira!

ZINE -  Como vocês decidiram se juntar e criar o Butecomédia?

BUTECOMÉDIA - O Butecomédia nasceu em 2011 como um grupo que reuniu comediantes, dentre eles 4 iniciantes, buscando um espaço local para apresentações. De lá para cá foram muitas mudanças e atualmente estamos com um show novo somente com 2 comediantes, apresentações com grandes nomes da comédia nacional, 1 DVD lançado e 1 E-book com dicas para novos comediantes disponível grátis em nosso site.


Foto: Fanpage do Butecomédia - Facebook

ZINE - Como foi a recepção e repercussão do Butecomédia nas cidades em que se apresentaram recentemente?

BUTECOMÉDIA -Temos viajado bastante com nosso show e já chegamos a 36 cidades e sempre com uma excelente recepção, casa cheia e muitos aplausos, afinal todo mundo gosta de se divertir e cair na gargalhada! Pretendemos ainda visitar muitas outras cidades com nosso show.

ZINE - Rola muita improvisação nos palcos?

BUTECOMÉDIA -Sempre rola improvisação, principalmente com os comentários que a plateia costuma fazer, ou quando acabamos acrescentamos algo novo durante a realização do show. Nunca um show é igual ao outro!

ZINE - Já passaram por alguma situação embaraçosa no palco? 

BUTECOMÉDIA - Já passamos por muitas situações "diferentes" durante os shows, no geral as pessoas entendem que estamos ali para fazer piadas e não desrespeitar ninguém. Uma situação que me lembro sempre é de uma pessoa com deficiência auditiva estava no show em um bar, e fomos falar com ele, sem saber que ele não ouvia! Resumindo, imagina a confusão que deu? (risos) 😱

ZINE - O que esperar do show "Rirtrospectiva 2016"?

BUTECOMÉDIA - Neste show nós misturamos um trecho de Stand Up, com uma interação feita com a plateia e alguns fatos de 2016 comentados de uma forma muito irreverente. Relembramos algumas notícias e acontecimentos do ano passado em um show diferente do que já fizemos e muito engraçado, vale muito a pena se divertir conosco!


Foto: Fanpage do Butecomédia - Facebook

ZINE - Para vocês, qual a sensação de fazer as pessoas rirem ironizando e fazendo graça com o cotidiano?

BUTECOMÉDIA - Nós buscamos melhorar a cada show, fazer novos textos e vídeos para internet com um único objetivo: divertir o público! Isso é o que mais nos motiva e seguir em frente. Não há sensação melhor do que ver o sorriso no rosto das pessoas e saber que você conseguiu arrancar gargalhadas de alguém que pode estar passando por algum problema, mas esqueceu de tudo por alguns instantes.

ZINE - Alguma piada que vocês consideram a "obra-prima" do Butecomédia?

É muito difícil escolher um texto específico, mas acho que temos um carinho especial por algumas piadas que sempre dão certo! EU (Alan Pandeló) do texto que faço imaginando o Sílvio Santos fazendo exame de próstata e o Lair Braida com a parte que ele conta algo incomum que aconteceu com ele no carro, tentando "namorar"! São piadas realmente hilárias.

ZINE - Alguma piada ou trocadilho para o Zine Cultural?!

BUTECOMÉDIA - O Zine é nosso parceiro que sempre ajudou nosso trabalho, temos muito a agradecer! Mas somos do tipo que perdemos o amigo, mas não perdemos a piada, por isso sempre dizemos que "o clima de Juiz de Fora é tão imprevisível que se tivesse praia as pessoas iriam de sunga, jaqueta e bolinha do Zine! Porque a bolinha do Zine é igual gripe, todo mundo já teve e vai acabar tendo novamente!”  😂

➡ Para levar o Butecomédia para algum evento, seja empresarial, bar restaurante, teatro ou até velório (!), basta enviar um e-mail para butecomedia@gmail.com, ou entrar em contato pelo WhatsApp (32) 988077290.

➡ Para assistir o Butecomédia ao vivo e a cores, o espétáculo Rirtrospectiva 2016 será apresentado nos dias 28 e 11 de fevereiro, no Sesc Juiz de Fora.

👍 Facebook: https://goo.gl/mAsBeS

📷 Instagram: https://goo.gl/XAkPVg

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade