Entrar
Clique aqui para entrar

Entre danças e muita cultura - Zine Cultural

Blog

Entre danças e muita cultura

Por: Vinícius Barreto

O Dia Nacional da Comunidade Árabe é comemorado neste sábado, dia 25 de abril. Essa data foi escolhida por marcar os 132 anos da imigração dos árabes para o Brasil. Em Juiz de Fora, a cultura tem grandes representar e permanece viva na sociedade. 

Tufic Nabak é Diretor Cultural do Clube Sírio e Libanês da cidade!  "O Clube Sírio e Libanês de Juiz de Fora é um atestado da brilhante contribuição e simpática presença dos sírios e libaneses em nosso meio. A comunidade de imigrantes e descendentes criou a agremiação com o objetivo de preservar as tradições de seu povo e de reviver seus costumes", afirma Tufic. 

Tufic ainda é fundador e diretor Grupo de Danças Árabes Nabak. Ao longo de sua trajetória, o grupo já conquistou várias homenagens e prêmios por todo o país e tem caráter muito profissional. "A dança faz parte das tradições mais famosas da terra, onde os árabes buscam alegrar as pessoas em festas, cerimônias e casamentos, através das suas danças típicas." Além das apresentações em festivais e eventos fechados, o Grupo Nabak dá aulas para pessoas de diversas idades.


Fotos: Acervo Pessoal

Quer conhecer um pouco mais sobre a cultura árabe? Amanhã os grupos Nabak e Tablado Árabe apresentam a Noite Oriental que vai mostrar os trabalhos autorais dos dois grupos!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade