Entrar
Clique aqui para entrar

Quem não gosta de samba... - Zine Cultural

Blog

Quem não gosta de samba...

Por: Vinícius Barreto

Pandeiro, cavaquinho, tantan. Caixa de fósforos, mesa e garrafa. Não importa a maneira, o samba é reconhecido de longe pelos amantes do genêro, que tem um dia especial só pra ele. Reza a lenda que a escolha do dia 2 de dezembro para comemorar o Dia Nacional do Samba é inspirado na primeira vez em que o compositor mineiro Ary Barroso pisou em território baiano.

E pra comemorar o Dia Nacional do Samba em Juiz de Fora, o Cultural Bar promove, no dia 30/12, um encontro de três feras do estilo. Thiago Miranda e Alessandra Crispin recebem Amanda Amado, direto do Rio de Janeiro. Com a música correndo nas veias, os três contam um pouco sobre o significado do samba em suas vidas.

 
"Eu nasci no meio do samba! Minha avó tem uma casa de samba no Rio de Janeiro que fez 35 anos recentemente. De lá saíram grandes nomes do samba. Tentei ir pra outras vertentes da música e tudo acabava em Samba e nele encontro a alegria de ser cantora e porta-voz da alegria!" Amanda Amado.

 

"O samba pra mim é revolução. Eu que já vinha na música, depois que conheci o samba tudo mudou e pra cada vez melhor, mais brasileiro e mais verdadeiro. É a identidade plena da nossa cultura.." Thiago Miranda

 

"O Samba me trouxe parceiros maravilhosos. O samba me amadureceu, musicalmente. O crescimento é um processo contínuo, mas o pontapé inicial foi com o cavaquinho na mão. Vida longa ao bom e velho SAMBA!" Alessandra Crispin

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade