Entrar
Clique aqui para entrar

Dica da Redação: São Bartolomeu - Zine Cultural

Blog

Dica da Redação: São Bartolomeu

Por: Tainá Voltas

Uma coisa que todo mundo adora, é saber qual o dia de hoje. Espera, vamos explicar melhor. Por exemplo, se qualquer data ainda tiver o acréscimo de comemorar algo em especial, ela se torna muito mais interessante. Por isso, uma das rotinas do Zine, é procurar pelos significados dos 365 dias do ano. Uma vez ou outra, encontramos coisas de fato interessantes, como o é o caso do que se celebra hoje: o dia de São Bartolomeu, padroeiro dos padeiros! Aproveitando essa deixa mais do que estratégica, resolvemos te dar mais uma "Dica da Redação" e falar sobre o bar que leva esse mesmo nome e que anda bombando em JF.  Já foram ao São Bartolomeu? 


Faz um tempinho, mais especificamente 3 anos, que um novo bar se instalou na Rua São Mateus e inovou o conceito de happy hour. Aberto todos os dias, é na sexta e sábado que o São Bartolomeu fica mais cheio, seja no interior da casa ou na calçada logo em frente. Quem passa por lá, por mais que ainda não conheça, sabe que ali, funciona algo do bom. Afinal, o que explicaria tanta gente em pé, todo fim de semana? Ah, o São Bartô (como é chamado pelos frequentadores) explica!


O seu diferencial são as cervejas e chopes artesanais, que variam de acordo com o dia, caipirinhas e claro, os hambúrgueres que são de comer rezando. O sucesso é tanto, que o local passou por reformas, recentemente , para aumentar seu espaço e, ainda assim, se você não chegar cedo, vai ter que esperar alguns minutinhos até achar uma mesa. 


Olha só como o cardápio de cervejas e bebidas do dia, além de outras cositas mais, são apresentadas. Mais prático e legal, não? 

No estilo pub rústico/alternativo/aconchegante, o Bar conquistou a cidade por oferecer sempre produtos variados e produzidos pela própria marca. Por aqui na redação, a preferência sempre são as IPAs (India Pale Ale), IPA 9 (Ipa com caju), acompanhadas pelos hambúrgueres, que são feitos artesanalmente um por um. Tem para todo gosto, vegetariano, com cogumelos, com carne de frango, boi, em tamanhos variados (os mini são uma delícia e uma lindeza a parte), com batata rústica e molho especial, enfim, explosão de sabores para os apaixonados por uma junk food. É só olhar os ingredientes que mais lhe agradam e pedir sem medo.


Além disso, você ainda pode escolher se fica dentro do São Bartô, sentado em grupo e com atendimento diferenciado dos garçons, ou se faz seu pedido no caixa e aproveita a roda da galera do lado de fora. O resultado disso tudo é, gente feliz, com cerveja na mão e boas conversas rolando. A noite muitas vezes começa por lá, e a partir de 01h30, horário em que o local fecha, segue para os estabelecimentos ao redor, como é o caso do Krismara (outro tópico que ainda receberá um carinho especial do Dica da Redação).


Como complemento especial, a marca também abriu uma filial no Rio de Janeiro/RJ e uma linha de padaria chamada São Bartolomeu Bakery, com pãezinhos artesanais, sanduíches especiais, sobremesas e muito mais. Tudo isso de quarta a sábado a partir de 11h30, e aos domingos com brunch especial a partir de 11 horas.  Para fechar essa matéria de dar água na boca de uma maneira bem bacana, deixamos um presentinho à você que chegou até aqui. Batemos uma papo com um dos sócios-proprietários, Breno Farace, e descobrimos o porquê do nome do bar e uma super promoção, olha só: 

"Criamos o nome pensando no conceito. Padroeiro dos açougueiros... e, São Bartolomeu dá uma ideia de gula sacra" comentou Breno. E aí, vale uma visita, né? Não esquece, se beber, usa o way taxi ou o citta mobi e não o volante, ok?

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade