Entrar
Clique aqui para entrar

Dinho Ouro Preto em Minas: 5 curiosidades do cantor! - Zine Cultural

Blog

Dinho Ouro Preto em Minas: 5 curiosidades para o evento!

Por: Marcela Viana

O artista Dinho Ouro Preto tem 55 anos e trabalha na cena do rock brasileiro desde a década de 80. Tornou-se vocalista do Capital Inicial aos 19 e já viajou com a banda o Brasil inteiro agitando plateias com diversos hits como "Primeiros Erros" e "À Sua Maneira". Atualmente, o artista desenvolve projeto solo, em paralelo ao grupo, batizado de "Roque em Rôu" com data de lançamento para 25 de outubro. Para você se preparar para a chegada de Dinho Ouro Preto em Minas, no próximo 12/10 em  Ibitipoca, confira 5 curiosidades sobre o curitibano mais pauleira do Brasil. 

 

dinho ouro preto em minas, ibitipoca
Dinho Ouro Preto em Minas: o artista lança no dia 25 de outubro o álbum solo "Roque Em Rôu" (Foto: Reprodução Instagram/Henrique François)

 

1) Canal do Youtube



O cantor lançou o seu canal do Youtube no final de setembro, com vídeo que explicava sobre qual tipo de conteúdo os fãs poderiam conferir no seu perfil. Dinho contou um pouco sobre a sua história e sobre os seus próximos compromissos musicais. Ficou curioso? Não deixe de seguir o roqueiro no Youtube. Ouro Preto levantou possíveis ideias de vídeos com ensaios, arranjos e papos sobre cultura, política, etc.

 

2) Podcast


dinho ouro preto show em minas
Dinho Ouro Preto em Minas, especificamente, em Ouro Preto! Dinho se interessa por história e, na família do artista, o pai é cientista político e um dos irmãos é historiador. (Foto: Reprodução Instagram)

 

Além do canal do Youtube, Dinho lançou um podcast. Nas suas redes sociais, o cantor explicou sobre as suas empreitadas no cenário da comunicação online:
 

Olá amigos! Essa foi uma semana de novas aventuras. Vou começar um canal no youtube e um podcast. Sim - é isso mesmo. Duas coisas novas. A ideia é falar sobre assuntos que me interessam: cinema, livros, viagens, comida, treino, política e música, entre outras coisas. Tenho um zilhão de histórias pra contar. Eu gostaria que houvesse interação com vocês. Podem sugerir assuntos ou fazer perguntas. Tô entrando num mundo novo -espero que a gente se divirta. Se liguem, tudo vai começar nos próximos dias e semanas... (Dinho Ouro Preto via Instagram)


 

3) Árvore Genealógica


dinho ouro preto em minas
Dinho Ouro Preto aos cinco anos (Foto: Reprodução Instagram)

 

Dinho Ouro Preto é filho do diplomata brasileiro e cientista político Afonso de Celso Ouro-Preto, neto de Afonso Celso de Assis Figueiredo Júnior (um dos membros fundadores da Academia Brasileira de Letras) e bisneto do Visconde de Ouro Preto (Afonso Celso de Assis Figueiredo) monarquista e político brasileiro. Afonso foi o 32° primeiro-ministro do Brasil, o último anterior a proclamação da república. Além disso, Dinho Ouro Preto é meio-irmão do Dado-Villa Lobos, músico conhecido pelo o seu trabalho como guitarrista na banda Legião Urbana. 

 

4) Trabalhos


dinho ouro preto em minas
Dinho Ouro Preto se afastou do Capital Inicial de 1993 a 1998 (Foto: Reprodução Instagram)

 

De 1993 a 1998, Dinho Ouro Preto se afastou do Capital Inicial. Nesse período, o vocalista lançou dois álbuns solos que não fizeram muito sucesso de vendas: Vertigo (1994) e Dinho Ouro Preto (1995). Vertigo foi um álbum independente que o músico compôs sozinho. Em 1997, sem projetos musicais, Dinho chegou a desenvolver jingles publicitários e a realizar traduções de legendas para séries do canal HBO, para se sustentar. 

 

5) Apresentação Solo



 


Dinho Ouro Preto realiza apresentação solo em Minas Gerais, na cidade de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte. O cantor divide a cena com a banda Muamba e com a DJ Vannav, no festival Canta Ibiti Music Beer. 


👉 Clique aqui pra saber outras informações sobre o evento👈

 


 

Curtiu conhecer curiosidades do artista e se preparar para ver Dinho Ouro Preto em Minas? Conta pra gente! 

 

🎥 SERVIÇO: Dinho Ouro Preto, Muamba e DJ VannV em Ibitipoca

📅 Quando: 12/10

⌚ Horário: 17h

📍 Onde: Alpha Ville Chalés (Ibitipoca/MG)

💸 Ingressos: COMPRE AQUI!

🍾 Beba com moderação. Se beber, não dirija! Vá de táxi.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade