Porta-Voz da Alegria
Uma vida inteira de contato com o samba foi a base principal para Diogo Nogueira se tornar uma referência na nova geração desse ritmo tão brasileiro. Com tanta maturidade e personalidade em sua música, fica difícil acreditar que o cantor tem apenas oito anos de carreira. Durante essa trajetória, o sambista acumula várias indicações ao Grammy Latino, tendo faturado os prêmios de "Melhor Álbum de Samba" com o disco "Tô Fazendo a Minha Parte" e "Melhor Canção Brasileira" com "Bossa Negra".
A atual turnê de Diogo Nogueira se chama "Porta-Voz da Alegria", assim como seu último trabalho, um disco lançado no ano passado. Nesse show, os fãs podem curtir as canções desse CD, além dos grandes sucessos da carreira do sambista. O espetáculo tem direção musical de Boris Farias, iluminação de Césio Lima, cenografia de Zé Carratu e traz para o palco, junto com Diogo, 13 instrumentistas que compõem o show. Para celebrar os 18 anos do Cultural Bar, o sambista foi o grande convidado para a festa e bateu um papo com o Zine antes da apresentação.
Eu sempre tive o samba presente em minha vida, desde que me entendo por gente, na verdade. Acabei crescendo em rodas de samba e sempre me senti muito à vontade. Não sei se concordo em dizer que sou um dos maiores talentos da nova geração, mas com certeza sou um grande defensor dele. E não posso deixar de dizer que fico muito honrado e extremamente feliz em poder contribuir para a cultura do samba, que é a cultura do próprio brasileiro.
De tudo um pouco; escuto muito samba, principalmente as minhas grandes influências como Beth Carvalho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, mas também gosto de todo tipo de música boa. Não tenho muita preferência por algo específico não, gosto mesmo é de música boa.
As redes sociais trouxeram uma proximidade com os fãs que não tínhamos antes e a ideia do aplicativo é a mesma coisa. Porque o trabalho do cantor é trazer alegria para o público, é passar alguma mensagem, então nada melhor do que ter um canal que te dá acesso ao seus fãs.
Esse show é baseado no meu novo disco que tem o mesmo nome, "Porta-Voz da Alegria". O intuito desse trabalho era trazer muita alegria, alto astral, junto com o samba que eu sempre fiz e em músicas que falam de festa, mas que também falam da fé. Sabemos que estamos vivendo um momento complicado no Brasil e no mundo todo, inclusive, então eu busquei fazer um disco com essa mensagem positiva. E para mim, todo mundo é um pouco porta-voz da alegria, todo mundo precisa buscar a felicidade em tudo que faz.
Sempre fiz ótimos shows em Juiz de Fora e é uma grande festa voltar na cidade. Mal posso esperar para levar esse novo show para vocês!
Com esses belos olhos azuis e um sorriso cheio de simpatia, tem como resistir ao convite do Diogo Nogueira? É óbvio que não! E pra entrar no clima do show que comemora os 18 anos do Cultural Bar - Oficial, batemos um papo com o sambista sobre sua carreira! Acesse nosso portal e confira no #BlogZine: http://zine.biz/uUuAtN. #cultural18anos #samba #diogonogueira
Publicado por Zine Cultural em Quinta, 10 de março de 2016