Entrar
Clique aqui para entrar

Diversão para a criançada - Zine Cultural

Blog

Diversão para a criançada

Por: Talita Scoralick

Janeiro, férias e os pequenos em casa à procura de diversão.

Uma solução para muitos pais são as colônias de férias em diversos locais da cidade. Veja as opções e deixe as crianças se jogarem!

No Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) a tradicional Colônia de Férias oferece duas semanas, entre os dias 19 e 30 de janeiro, com muita brincadeira e passeios culturais entre monitores e crianças inscritas. Outro atrativo são as oficinas, com o objetivo de fazer a criançada navegar pelo universo das artes, aproximando-as de técnicas e linguagens como fotografia, produção de papel maché e poesia concreta.
No Jardim Sensorial da UFJF, os pequenos são estimulados à ativar os cinco sentidos e enriquecer sua consciência ecológica e ambiental, conhecendo a vegetação do local. Outras atividades recreativas, como seções de curtas de animação e contações de histórias, em que o protagonista é o poeta Murilo Mendes, completam a programação.

Para quem curte arte circense, a equipe Abracatrupe organiza a segunda edição da colônia de férias circense de Juiz de Fora com atividades como trapézio fixo,  tecido acrobático, malabarismos, equilibrismos, palhaço e muitas brincadeiras, dos dias 12 a 16 de janeiro, no espaço de festas Happy Day.

No Independência Shopping, de hoje (08) até o dia 07 de fevereiro, o Circuito de Férias toma conta da Praça de Eventos, com três grandes atrações: o Verticalize 4 em 1estrutura em alumínio para crianças fazerem saltos de até oito metros de altura; o Desafio de Laser, uma missão quase impossível, de atravessar uma teia complexa de raios laseres; e o Full Pipe, um simulador de snowboard onde o participante pode realizar manobras radicais preso pelos pés na prancha.

Fotos: divulgação Mamm

Outra opção são os clubes da cidade. No Cascatinha, por exemplo, as inscrições que começaram esta semana vão até o dia 11. Serão três semanas com atividades variadas como gincanas, oficinas, teatro, cinema, festival de sorvete e noite do pijama para turmas de crianças de 5 a 14 anos. Além de passeios extras como à fazenda ou a um parque aquático da região.

Opções não faltam para a criançada se divertir. Leve seus filhos, tire muitas fotos e claro, use a hashtag #ZineVerão!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade