Entrar
Clique aqui para entrar

O Vesúvio de Djavan: política, natureza e amor - Zine Cultural

Blog

O 'Vesúvio' de Djavan: política, natureza e amor compõem o novo show

Por: Rívia Petermann

A canção e a poesia de Djavan estão em contagem regressiva para a apresentação em Juiz de Fora, no Cine-Theatro Central, nesta sexta-feira (07/06). Saiba mais sobre o novo álbum de  Djavan, "Vesúvio", no qual entrelaça os temas política, natureza e amor compõem o novo show. O cantor colou no Zine para um bate-papo via telefone, no qual nos contou detalhes sobre a nova turnê e o último trabalho de estúdio. 

 


O novo álbum de Djavan, Vesúvio, chega em Juiz de Fora com show nesta sexta, 06/06 (Foto: divulgação)

 

DJAVAN EM JUIZ DE FORA


Com maior parte da plateia já garantida pelo público, além de um dos setores esgotados, a ansiedade para o show é um ponto em comum entre o público e o artista: "Espero que tenha o mesmo êxito que estou tendo em todos os lugares com a turnê. Vai ser um grande espetáculo -  O Central é lindíssimo, inspirador. Farei um belo show e espero que as pessoas gostem", diz.

 


O novo álbum de Djavan, Vesúvio, chega em Juiz de Fora com show nesta sexta, 06/06 (Foto: divulgação)


Com 40 anos de carreira e um nome que é lenda na música brasileira, o cantor ainda carrega consigo o frio na barriga que antecede cada espetáculo: " Nunca vai se tornar comum, rotineiro. Um trabalho novo traz por si só toda uma energia nova, toda uma ansiedade, sabe? É como se eu tivesse sempre recomeçando. E isso é que dá força, é o que faz a gente fazer, sempre". 

 

 


 

O NOVO SHOW


Atualmente, o show da turnê Vesúvio roda todo um país, com ampla recepção do fiel público de Djavan. O novo show, que possui um formato com um pé no ritmo pop, conta com aproximadamente 6 canções do recente álbum homônimo, "Vesúvio". E, como esperado, o cantor presenteia a plateia com os grandes hits de sua carreira, além de canções nunca antes interpretadas por ele ao vivo, como "Nuvem Negra", popular por sua interpretação ao lado de Chico Buarque e Gal Costa, embora ainda inédita em formato solo. 

 


Djavan apresenta Vesúvio, novo show, em todo o país (Foto: divulgação)

 

Uma das características mais marcantes é a interação com o público. Segundo o cantor, cada público reserva uma nova experiência, o que o leva a investir em novos moldes para suas músicas:  "Cada plateia é uma plateia distinta... é como se eu tivesse cantando pela primeira vez e isso dá pra gente aquele revigor", explica. 

 

 


 

O ÁLBUM "VESÚVIO"


Além da diversidade musical, as temáticas de suas composições também são camaleônicas. Política, Natureza e Amor são temas que se entrelaçam no álbum "Vesúvio", que é uma analogia com a força feminina: "É uma trama de amor. Eu comparo a pessoa - a mulher da história - com a força do vulcão". 

 


Esses temas são as bases da mensagem que - como letrista e uma das personalidades mais influentes do Brasil - Djavan deseja passar aos seus ouvintes, com discernimento e responsabilidade. 


Djavan
"Falar de política num país tão dinâmico quanto o Brasil - que tá vivendo um período político bastante conturbado - é natural que você se coloque sobre isso. Você acaba trazendo o reflexo da sua vivência do momento para o trabalho, para as letras. Eu acho que isso é comum a todo mundo que tem uma tribuna, uma voz, que fala às pessoas. O que aconteceu comigo foi exatamente esse fato: estar envolvido com essas questões e elas acabarem desaguando no disco."

 


Capa do novo álbum de Djavan" Vesúvio"(Foto: divulgação)

 


 

OS 40 ANOS DE CARREIRA

Recentemente, Djavan foi homenageado pela gravadora Sony pela sua marca de plays nas diversas plataformas de streaming: 316 milhões de plays, número que só aumenta, o que reforça sua interação com as plataformas digitais. Eu adoro trabalhar com a internet. É o que rege os novos tempos". 

 


 

São quase 70 anos de vida, dezenas de álbuns lançados e uma carreira marcada pela intensa produtividade e, claro - toda as particularidades e excentricidades características de Djavan. Conhecido pelas suas experimentações musicais, que renderam inúmeras críticas ao longo dos anos, o artista declara que esse é um dos pontos que impulsiona suas produções. "Eu sou uma pessoa muito competitiva e eu quero sempre alcançar alguém que não consegui alcançar - As críticas são bem-vindas, eu gosto da briga, eu gosto da guerra, de estar sempre ali, lutando, buscando e competindo.

 


Djavan (Imagem retirada da internet)

 

Estamos em contagem regressiva para o show de Djavan em Juiz de Fora. Ainda há ingressos disponíveis aqui no Zine Cultural (R. Floriano Peixoto, 723 - Centro), até às 18h desta sexta-feira (07/06), dia do show. Clique aqui para conferir os demais pontos de venda e outros detalhes sobre a apresentação no Central. 

 

 


📌 SERVIÇO:

🎼 Djavan em Juiz de Fora

📅 Quando: 07/06 (sexta-feira)

📍 Onde: Cine-Theatro Central

💸 Ingressos: VEJA AQUI!

⌚ Horário: 21h

 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade