Entrar
Clique aqui para entrar

Que tal cortar? - Zine Cultural

Blog

Que tal cortar?

Por: Natália Andrade

Em dezembro de 2000, foi ao ar na televisão brasileira uma emblemática cena da novela Laços de Família, em que Carolina Dieckmann, interpretando a personagem Camila, aparece raspando a cabeça, por conta do câncer. Mais de uma década depois, a cena ainda causa muita comoção e, pensando em ajudar mulheres que passam pelo tratamento, uma ação vem crescendo em instituições e salões pelo Brasil: cortar o cabelo para doação.

Foto: Divulgação

Nas redes sociais está se tornando cada vez mais comum vermos fotos como essas acima. Depois do corte, esses cabelos transformam-se em perucas para mulheres e crianças que tiveram que raspar a cabeça. Diversas instituições no Brasil possuem projetos de doação em que a pessoa pode mandar o cabelo até mesmo pelo Correio. Além disso, a ação anda se disseminando para trotes solidários de Universidades e salões pelo país. Em JF, não é diferente

O Instituto Embelleze Juiz de Fora, que realiza cursos nas mais variadas áreas de estética, está desenvolvendo, em conjunto com a Fundação Laço Rosa, uma campanha semelhante. Para quem deseja cortar o cabelo para doar, basta ligar e marcar seu horário! Quem já fez isso foi a Tamiris Rezende: "Quando eu era criança tive um tumor raro nos rins e durante o tratamento perdi todo o cabelo. Por isso eu super apoio a campanha de doação! O cabelo faz parte da autoestima da mulher e faz muita diferença, então recentemente eu cortei o meu para doação e agora estou trazendo minha família pra fazer isso também", comenta Tamiris.

E você, já pensou em mudar o visual por uma causa nobre? É como diz aquela sábia frase: fazer o bem, sem olhar a quem!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade