Entrar
Clique aqui para entrar

Bike + Corrida - Zine Cultural

Blog

Bike + Corrida

Por: Natália Andrade

Bike e corrida em uma única prova, esse é o duatlhon. Para quem é atleta, a modalidade é uma oportunidade de colocar o corpo todo em movimento. E não precisa ir longe para encontrar provas assim. Desde 2005, em homenagem ao triatleta Thiago Machado dos Santos, nossa querida JF promove o Duatlhon Thiago Machado. Com organização da VidAtiva Consultoria Esportiva, a edição deste ano recebe as modalidades Individual, Revezamento e Kids. Para saber um pouco mais sobre a preparação e a expectativa para essa prova, conversamos com três atletas que são presença confirmada na competição.


Foto: Hugo Keyler

O Ernani Souza é figurinha carimbada em provas esportivas e já foi campeão de outras edições: “Disputei minha primeira prova de duatlhon em 1997 e desde então não passei uma temporada sequer sem disputar uma competição dessa modalidade. Esse ano estive mais focado em corridas de montanha mas, como adoro o Duatlhon Thiago Machado, não quis ficar de fora. Dei uma atenção maior aos treinos de bike recentemente, já que pratico a corrida com mais regularidade, e espero um bom resultado na prova.”

Casal que treina junto, ganha qualidade de vida junto, certo? A Talita Antunes e o André Pontello são exemplo diss, participando juntos da modalidade revezamento! “Pratico corrida há 4 anos e vou participar do Duathlon pela terceira vez. Sempre faço os meus treinos de corrida 3 vezes na semana, intercalando com a musculação. A prova de revezamento sempre gera uma expectativa muito grande, porque normalmente formam-se duplas muito fortes e competitivas, que deixam a prova ainda mais emocionante”, explica Talita.

“Costumo treinar 3 vezes na semana e também aos sábados e domingos. Esse ano o revezamento no Duathlon vai ser especial... Estarei mais treinado, com mais experiência e uma bike melhor. E  vou participar com a mulher da minha vida. Ela é muito experiente na corrida, forte e rápida. Acho que vamos dar bastante trabalho para nossos adversários, porque adoramos esportes e somos muito competitivos. Vai ser muito bacana!”, comenta André mostrando que amor e esporte podem caminhar lado a lado.


Foto: Thiago Lemos

Deu até vontade de participar, né? As inscrições para a prova desse ano já estão encerradas, mas você pode passar lá na Via São Pedro, neste domingo (13) de manhã, para acompanhar as emoções do Duatlhon Thiago Machado!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade