Entrar
Clique aqui para entrar

Duplo começo - Zine Cultural

Blog

Duplo começo

Por: Tainá Voltas

Com uma proposta diferente para editoras de livros, a Matinta chega à cidade em dezembro comprovando que  a literatura deve seguir as mudanças do tempo. Levando em consideração a publicação e veiculação de materiais de formas diferenciadas, principalmente com a tecnologia, a Editora Matinta quer entregar aos leitores uma experiência de carinho e intimidade. "O principal difenrencial da marca, é a maneira como os livros são feitos, todos artesanalmente e não em uma grande tiragem. Temos um carinho especial com cada edição", comenta a produtora editorial da Matinta, Anelise Freitas.

O exemplar infanto-juvenil "Sobre as Coisas que a Gente Vê" da escritora Juliana James, foi o escolhido para comemorar o lançamento da editora no dia 04 de dezembro, na Casa de Cultura Estação Palco, e marca também o início da trajetória da autora no gênero lírico. Ela, que já tem mais quatro publicações para crianças, contou que a poesia sempre foi o seu xodó: "Eu já escrevia poesisa e vi no convite de Anelise uma oportunidade de mostrar as coisas que eu gosto. E eu escolhi trabalhar para crianças, para complementar o trabalho que já faço no teatro infantil, mas o livro irá agradar adultos também!"

"Sobre as Coisas que a Gente Vê" fala de tudo aquilo que as crianças vêem, sentem e ouvem. A poesia dá forma às histórias que os mais novos adoram imaginar e ler! As ilustrações são feitas pela artista Tâmara Lessa, que também tem um trabalho com a banda Mitrha, o que fez o livro ser um projeto para além de palavras: os sentidos, a musicalidade e a criatividade são pontos importantes da história.  

O duplo começo, da Matinta e de Juliana James no mundo da poesia, vem para complementar e fortalecer o mercado editorial da cidade e como diz a frase de definição da editora - "nunca sabemos de onde vem o assobio" - abrir espaço para autores que ainda não tiveram uma experiência de publicação. Mostrar que o assobio, as histórias contadas, podem vir de onde menos esperamos! Vale a pena dar uma conferida no dia de estreia dessas duas iniciativas. No dia 04 de dezembro, a partir das 18 horas, na Casa de Culutra Estação Palco, você vai poder prestigiar O Baile da Matinta e ainda pegar um autógrafo de Juliana James. Ah, na mesma noite também acontecerá o lançamento da primeira edição impressa da revista O Garibaldi, o pré-lançamento da plaquete Selvagens de Anderson Pires  - também presente para autógrafos - e um sarau super lindo com poetas da cidade! 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade