Entrar
Clique aqui para entrar

#Saiu: inscreva seu bloco ou evento no Carnaval de JF! - Zine Cultural

Blog

#Saiu: inscreva seu bloco ou evento no Carnaval de JF!

Por: Tainá Voltas

Faltam menos de dois meses para a maior festa popular do Brasil - o Carnaval - e Juiz de Fora já começa a se movimentar para participar da Folia. Como já é tradição, a cidade irá oferecer uma programação com eventos gratuitos e particulares de 15/02 a 05/03! Para oficializar a lista com as atividades carnavalescas, a Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) abriu oficialmente o edital para inscrição de blocos e outras propostas. Tem interesse em cadastrar alguma delas? Confira abaixo como fazer.

 


Carnaval em Juiz de Fora (Foto: Funalfa)

 

Quando ocorre o Corredor da Folia?


As atividades carnavalescas de Juiz de Fora serão realizadas no período de 15 de fevereiro a 5 de março de 2019.

 

Como cadastro um bloco ou atividade? 


O cadastro é gratuito e obrigatório. A partir dele, a PJF irá tomar providências importantes para a saúde do sistema urbano de Juiz de Fora, como fechamento de ruas, deslocamento de trânsito e estratégia de policiamento, etc.
 

  • O procedimento deve ser feito até 1º de fevereiro, impreterivelmente, no Espaço Cidadão JF - Centro (Avenida Rio Branco 2.234 – Térreo), de segunda a sexta-feira, das 88 às 18 horas.
     
  • O interessado deve preencher o Formulário e o Requerimento, disponíveis no portal PJF, no Espaço Cidadão JF - Centro e no Departamento de Cultura da Funalfa. Também é necessário apresentar os documentos solicitados, como cópias do RG e do CPF do responsável pelo evento; croqui do local onde será realizada a atividade e carta de anuência da Sociedade Pró-Melhoramentos (SPM) do bairro.

 


O Carnaval 2019 começou, minha gente! Já separou sua fantasia? 

 

E depois disso? 


As solicitações serão avaliadas pela Comissão de Análise dos Pedidos, formada por representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Juiz de Fora: secretarias de Governo, Atividades Urbanas, Segurança Urbana e Cidadania, além da Funalfa e da Settra. Conforme a diretora de Cultura da Funalfa, Giovana Bellini, que vai coordenar a comissão, serão realizadas reuniões semanais para a análise dos pedidos, no período de 17 de janeiro a 14 de fevereiro.

 


Carnaval em Juiz de Fora (Foto: Funalfa)

 

Quando a proposta for aprovada


Caso a proposta seja aprovada, o responsável deverá entrar com pedido de alvará no Corpo de Bombeiros Militar, respeitando as datas e os horários acertados com a Comissão de Análise dos Pedidos. A liberação do alvará dos Bombeiros segue legislação própria da corporação.

É também responsabilidade do solicitante providenciar, na Cemig, o pedido de ponto de energia ou ligação de chave provisória, quando for o caso, e o pagamento do referido serviço.

Eventos realizados em área de domínio particular, com cobrança de ingresso, deverão utilizar o formulário cód. 117, também disponível no Espaço Cidadão JF.

 


Carnaval em Juiz de Fora (Foto: Funalfa | Gil Velloso)  
 

Sobre a análise dos eventos


A análise dos pedidos protocolados deve observar os seguintes critérios:

  • natureza do evento ou atividade;
  • relevância cultural e comunitária;
  • localização (incluindo sua proximidade com hospitais, escolas, bens tombados e afins);
  • impacto no funcionamento da rotina da cidade;
  • eventual concentração de atividades no mesmo dia, região e/ou horário;
  • necessidade de alteração de trânsito; público previsto;
  • histórico do evento em anos anteriores;
  • capacidade de suporte logístico dos órgãos públicos envolvidos;
  • horário de início e término.

 


 


Foto: Superinteressante

 

E aí? Tem alguma proposta a apresentar? Lembre-se: é até dia primeiro de fevereiro! Para outras informações, faça contato com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044

Zine Imóveis

// Imóveis em destaque!
Publicidade