Entrar
Clique aqui para entrar

Melhor de três - Zine Cultural

Blog

Melhor de três

Por: Vinícius Barreto

Com menos de um ano de formação a Banda do Mar já tem milhares de fãs pelo Brasil e agenda cheia. Formado por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e o português Fred Ferreira, a banda luso-brasileira gravou seu primeiro cd em agosto desse ano, 3 meses depois dos músicos se juntarem para o projeto. 

Em Juiz de Fora, fãs do Marcelo Camelo dos Los Hermanos e Mallu Magalhães na fase solo se juntarão em uníssono para cantar a nova fase do casal e do terceiro elemento não menos importante, Fred. Guitarras e baterias comandam um dos shows mais esperados em JF e o primeiro da banda nas Minas Gerais. 

O Show acontece no dia 08/11, no Cultural Bar, e já entrando no clima, o Zine Cultural trocou uma ideia com a banda e você confere aqui. 

Foto: Reprodução

Mallu e Camelo já têm uma história juntos. Como vocês conheceram o Fred e como surgiu a ideia da Banda do Mar?

Mallu: O Marcelo e o Fred já são amigos há mais de dez anos e sempre convivemos muito. Há algum tempo a gente já vinha pensado em fazer algo juntos, quando mudamos pra Lisboa isso acabou se acelerando e formamos a banda. 

Como surgiu o nome Banda do Mar? 

Mallu: É muito difícil escolher um nome, todos que você pensa já existem. Ai o Marcelo sugeriu esse e adoramos, achamos que combinou com a banda, e gostamos do mar representar tantas coisas diferentes para cada pessoa. 

O baterista Fred Ferreira é português e o Marcelo tem casa em Lisboa. A música portuguesa influenciou o som da Banda do Mar? E como vocês são recebidos por lá?

Mallu: Principalmente pelo Fred fazer parte da banda e a nossa mudança para lá, não só a música portuguesa, como Portugal influenciou muito a Banda do Mar. Como banda ainda não posso dizer muito, já que ainda não fizemos shows lá, mas já recebemos algumas mensagens queridas de lá.

Foto: Reprodução

Algumas músicas do CD Banda do Mar lembram o CD solo do Camelo. Foram as mesmas coisas que inspiraram os dois discos?

Marcelo: As minhas composições da Banda do Mar foram inspiradas por tudo o que estava vivendo no momento da composição.

Vocês conquistaram dois troféus no Prêmio Multishow 2014 já com o primeiro trabalho. Como vocês receberam essa conquista e quais os próximos passos da Banda?

Mallu: A gente ficou realmente muito feliz com esse reconhecimento tão rápido, estamos muito felizes com todo esse carinho que a gente vem recebendo. Temos shows marcados no Brasil até dezembro e ano que vem continuamos com a turnê e queremos levar para Portugal e outros países da Europa.

Foto: Reprodução

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade