Entrar
Clique aqui para entrar

Homens de Fases - Zine Cultural

Blog

Homens de Fases

Por: Natália Andrade

Complicados e perfeitinhos, eles apareceram há quase 30 anos e dominaram o cenário do Rock Brasileiro. A banda Raimundos representa a tradição brasiliense de grandes talentos musicais e, mesmo com várias formações, manteve o sucesso que atravessou gerações. É impossível ficar parado ao ouvir músicas como "Mulher de Fases", "Me Lambe" e "Eu Quero Ver o Oco".
Formado atualmente por Digão (vocal e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra) e Caio (bateria), o grupo está em turnê por vários estados do Brasil, com um show que relembra seus grandes sucessos. Uma dessas paradas é em nossa querida terrinha, para o JF Rock City. E para entrar no clima dessa super noite, batemos um papo com o baixista Canisso!

O que os Raimundos pensam do cenário atual do Rock Brasileiro?
O cenário atual é bastante ingrato. Outros estilos dominam a mídia, tornando bastante difícil para as bandas de rock se lançarem e alcançarem o sucesso,  mas também acaba forçando as bandas a darem o melhor de si para sobreviver, nivelando a qualidade pelo alto!
Quais bandas da atualidade vocês curtem escutar?
Existem ótimas bandas na atualidade! As minhas preferidas nacionais são a Cadibode e Galinha Preta, do DF, que mantém  a tradição brasiliense de gerar boas bandas de tempos em tempos.
Como vocês se sentem em participar do JF Rock City, um evento beneficente contra o Câncer, que também tem o intuito de valorizar a música autoral?
Tocar em JF City é sempre  um prazer e se esse show tem alguma outra finalidade altruísta sempre é melhor. Nos dá enorme satisfação saber que podemos ajudar pelo menos um pouco a diminuir o sofrimento causado por essa terrível doença. 

O que o repertório atual da banda traz para os fãs no show?
Como é show de Festival, escolhemos fazer um apanhado da maioria das nossas músicas mais conhecidas. Pode ter certeza que a sua canção preferida vai fazer parte do setlist.
Como está a expectativa para se apresentar para o público juiz-forano novamente?
Juiz de Fora é muito importante para essa formação do Raimundos, foi um dos primeiros lugares que nos acolheu quando trouxemos a banda de volta pra estrada, então é principalmente a oportunidade de reencontrar velhos amigos e fazer uma grande festa! Muito do espaço que reconquistamos teve início com a carinhosa acolhida que recebemos aqui. Recarregaram nossas baterias pra mais vinte anos de estrada!
A banda Raimundos se apresenta amanhã (18/03) no JF Rock City. A noite recebe ainda várias outras bandas do cenário independente da cidade! Para saber mais informações, acesse nossa agenda!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade