Entrar
Clique aqui para entrar

Mais independentes que nunca - Zine Cultural

Blog

Mais independentes que nunca

Por: Talita Scoralick

Com 13 anos de estrada e grandes sucessos na bagagem, a banda Fresno esteve de volta a Juiz de Fora neste domingo (23), para show no German. Em entrevista ao Zine Cultural, o vocalista Lucas Silveira fala sobre a nova fase da banda em cenário independente e o disco que será lançado na próxima semana.
 
Como está a carreira da banda com a volta ao cenário independente?
Nós temos mais tempo de independência do que gravadora. Estamos bastante acostumados com a autogestão da banda e a volta à independência nada mais é do que uma volta à normalidade. Nós estamos no centro de tudo que é criado e dito pela banda, nossa obra está 100% no nosso controle e o contato com a base de fãs é direto com a gente. 
Há 13 anos na estrada, quais as principais mudanças que vocês observam na banda e no público que os acompanham?
O público com certeza acompanha nossa evolução, e muitas pessoas vão aos nosso shows há oito, dez anos e jamais nos abandonaram. Nós estamos sempre preocupados em evoluir artisticamente e deixar isso claro na nossa criação, sem jamais soar repetido ou um cover de nós mesmos.
Como foi a ideia de gravar um único clipe para duas músicas?
Na verdade elas são praticamente uma só. A faixa instrumental que precede 'Farol', é um tema que prepara o ouvinte pro que vai ser dito a seguir. E como essa introdução tem uma cara bem cinematográfica, precisamos incluir ela na edição do vídeo.

Vocês já tocaram em todos os principais festivais do país e também em importantes eventos no exterior. Qual lugar mais marcou a história da Fresno e onde vocês ainda gostariam de tocar?
Ainda há muito a ser feito. Felizmente, ainda tenho muitos sonhos e objetivos a serem realizados. Um desses sonhos é tocar no Rock in Rio, festival em que jamais tocamos. Ano passado apresentei o festival para o Multishow e tive ainda mais certeza de que deveria estar tocando lá.
Pra terminar, quais as novidades vocês estão preparando por aí?
Na próxima semana lançaremos nosso novo disco, "Eu Sou A Maré Viva", e estamos muito animados com essa nova fase. A partir disso segue uma turnê para divulgação do novo trabalho.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade