Entrar
Clique aqui para entrar

Som de gente grande - Zine Cultural

Blog

Som de gente grande

Por: Natália Andrade e Vinícius Barreto

Formada por Will Gordon (baixo e vocal), Pepê Santos (bateria), Gustavo Tibi (teclado e vocal) e Paulinho Moreira (guitarra), a Jamz já é uma das queridinha do Brasil. Mesmo sendo constituída por músicos novos, a banda apresenta um som experiente que conquistou fãs do Brasil inteiro depois do programa SuperStar. Apresentando versões de sucessos já consagrados e músicas autorais, os meninos chegam à Juiz de Fora mostrando, mais uma vez, que a cidade está no eixo dos principais shows do Brasil.

Foto: Divulgação

Pegando o gancho nessa turnê de sucesso da Jamz, o Zine foi trocar uma ideia com os meninos sobre o início da banda, influências e outras curiosidades que você confere aqui!

A Jamz foi montada especialmente para o programa SuperStar. Como foi esse processo de formação da banda?

Já nos conhecíamos, pois tocávamos juntos com outros artistas e sempre nos reunimos para fazer nossas "jamsesssions". Gravamos um vídeo para o trabalho solo do Will e, após sabermos do programa, utilizamos esse vídeo para nos inscrever e acabamos na final.

Depois do programa, vocês ganharam milhares de fãs pelo Brasil. Como é a relação da banda com esses novos fãs?

Só existimos por que esses fãs votaram na gente durante o programa, então a relação é de total carinho, respeito e gratidão.

Além da projeção nacional, o SuperStar influenciou, de alguma forma, no som de vocês?

Na realidade o bacana do programa foi a liberdade, pois lá existiam diversos artistas com musicalidade diferente. Sempre gostamos do que estamos tocando hoje, essa é a nossa verdade, portanto acho que isso nos levou adiante, pois a gente toca o gosta de ouvir.

Foto: Divulgação

 
O que vocês gostam de ouvir quando não estão tocando?

Apesas de sermos quatro, temos a música em comum, pois gostamos de Jazz, Soul, R&B, MPB Rock.

Mesmo muito novos vocês tocam um som maduro que, muitas vezes é associado a músicos mais experientes. Como vocês se sentem em relação a isso?

Tranquilos, pois crescemos ouvindo esse tipo de música, gostamos de verdade, começamos a tocar nas nossas vidas as músicas que amamos, então estamos gratos demais com tudo.


Quais os planos pro futuro?

Lançar nosso primeiro CD, que sai agora em novembro e sair pelo Brasil fazendo nossos shows, conhecendo pessoas e novos músicos, conhecendo nossos ídolos, dividindo o palco com pessoas que admiramos. Tem muito pela frente, pois o nosso sonho é que a Jamz fique e não seja uma banda de passagem. Queremos fazer historia na música brasileira!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade