Entrar
Clique aqui para entrar

Música feita com luz e imagem - Zine Cultural

Blog

Música feita com luz e imagem

Por: Natália Andrade

Som, luz e imagens em um único momento! Essa é a definição perfeita para as apresentações que o Lightz vem fazendo pelo país. Comandado por Johnny Glövez e Albie, o projeto faz um verdadeiro espetáculo por onde passa, promovendo noites incríveis aos amantes da música eletrônica. O Privilège JF recebe novamente o Lightz, neste sábado (24), e batemos um papo com o DJ Johnny para conhecer mais sobre o projeto e ficar por dentro de todas as novidades pra esse show!

Foto: Divulgação
Como surgiu o projeto Lightz?
O Lightz surgiu quando meu amigo Albie me chamou para fazer um projeto de música eletrônica na mesma época que outro amigo DJ, o Felippe Senne. Ao invés de fazer dois projetos separados, preferi unir os três para fazer um só, que fosse bem diferente e inédito. Foi aí que nasceu o Lightz. Depois de um ano e pouco, o Senne tomou um novo rumo profissional, e o Lightz agora é apresentado por mim e Albie.

E de onde vieram as inspirações para misturar a luz e o som dessa forma?
O Albie teve a ideia de fazer algo que envolvesse luzes, além de imagens e música. Conhecemos o Laser Harp na internet (nosso instrumento principal) e fomos atrás dele. Depois de algumas semanas de treino, desenvolvi uma forma única de tocá-lo ao vivo, junto com a música. O resultado é incrível, algo que você só assiste em  nossos shows.
 
O que você tem ouvido na playlist ultimamente?
Eu tenho um gosto muito eclético.  Curto muito rock, tudo que é gênero de eletrônico, rap, hip-hop, reggae, pop, jazz, blues... A lista é extensa! Ultimamente tenho ouvido muito o CD “Abandon Ship”, último do Knife Party. Na minha opinião é um dos melhores álbuns de 2014, por ser algo extremamente inovador, quebrando barreiras de gêneros.  É surreal!

Foto: Wanderson Monteiro
Qual a melhor recordação do público juiz-forano e como é tocar no Privilège?
Tocar com o Lightz no Privilège JF é sempre incrível, um dos lugares que eu mais gosto de tocar no Brasil! O público e a equipe Privilège sempre nos recebem extremamente bem. A vibe é demais, pois o pessoal é muito animado e engajado. Estou muito ansioso para nossa apresentação neste sábado!
 
Quais as músicas não podem faltar no setlist das apresentações?
Gosto de tocar clássicos que, não importa onde seja, sempre explodem! São músicas como "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, e meu remix de "Livin' On a Prayer", do Bon Jovi. Desta vez terá também a primeira música autoral do Lightz, que ainda não podemos divulgar o nome, mas será lançada em breve!

Foto: Divulgação
E quais os planos pro Lightz esse ano? O que podemos esperar da música eletrônica em 2015?
Além de músicas autorais e um show novo, com novas performances no laser, temos um grande projeto que será lançado no segundo semestre.  A música eletrônica está cada vez mais ganhando espaço no Brasil e no mundo. O mercado está crescendo exponencialmente, tenho certeza que o futuro guarda muitas coisas especiais para todos os amantes e profissionais da música eletrônica.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade