Entrar
Clique aqui para entrar

Para Rir e Refletir - Zine Cultural

Blog

Para Rir e Refletir

Por: Natália Andrade

No Teatro, na TV ou no Cinema, seus personagens são sempre marcantes! E com uma longa lista de excelentes papeis em sua história, o humorista Luis Miranda tem muita história pra contar! No espetáculo "7Conto A Comédia", o artista convida a plateia a ter novos olhares sobre as questões sociais e políticas do país, de uma forma cômica, é óbvio. 

Às vésperas de chegar em JF com a peça, o ator bateu um papo super divertido comigo, via áudios do Whatsapp (parece que a tecnologia chegou nas entrevitas, queridos amigos). O artista me contou suas impressões sobre o cenário humorístico, detalhes sobre a peça e expectativa para encontrar o público juiz-forano. Tudo isso com direito a um belo sotaque baiano!

Qual o grande desafio de trabalhar com humor?
Talvez, pra mim, o maior desafio de trabalhar com humor é você ser digno nesse trabalho. Fazer um humor com qualidade, mas com inteligência e respeito às pessoas, porque não adianta rir do gordo, rir do preto, rir do feio... Eu acho que o humor deve trazer reflexão, entretenimento, consciência. Rir para se pensar melhor!

Entre novelas, teatro, cinema e programas humorísticos, qual é o seu preferido? Por que?
Cada trabalho tem a sua particularidade! Adoro o cinema, porque ele se eterniza, adoro as séries que eu faço, amei a novela que eu fiz e tenho paixão pelo teatro. Mas eu acho que o que mais deixa o ator à vontade e inteiro é o palco, porque a resposta é imediata, o público está junto com o artista, espontaneamente, refletindo e dando sua opinião: gostei ou não gostei.

O que o espetáculo "7Conto A Comédia" traz para o público?
O que eu procuro trazer para o meu público é um pouco do que já falei. Um humor verdadeiro, com postura, respeito, dignidade, fazendo as pessoas refletirem, se divertirem e se identificarem. Isso é o que eu mais quero que o meu humor traga: identificação com as pessoas.

E como é estar em cartaz com ele, mesmo após 10 anos de existência?
Para mim é uma maravilha conseguir fazer um espetáculo que dure tanto. Isso significa que ele ainda tem o que dizer, ainda tem gás. Ter feito um espetáculo que transpassa o tempo é uma riqueza, é uma felicidade enorme.

Como está a expectativa para se apresentar em Juiz de Fora?
Espero que Juiz de Fora goste do espetáculo, ame e se divirta, assim como eu estou feliz de levar a peça para a cidade. Quero muito que as pessoas vejam porque eu acho que, no momento em que estamos vivendo, a melhor maneira de levar a vida é "humoradamente".

O espetáculo rola neste domingo (19), no Cine-Theatro Central! Para saber todos os detalhes, acesse nossa agenda :) 

ATENÇÃO:   O Grupo Voetur - Voetur Eventos, responsável pelo espetáculo do comediante Luís Miranda, informa através deste que a apresentação que seria realizada, neste domingo, dia 19 de junho, foi adiada para o mês de JULHO. Informações: Voetur Eventos: (32) 3025-5220

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade