Entrar
Clique aqui para entrar

Deixa se envolver - Zine Cultural

Blog

Deixa se envolver

Por: Natália Andrade

Uma rotina marcada por "música, alegria, diversão e muito swing"... Esse é o grupo Melanina Carioca! Formado por Marcelo Mello Jr, Roberta Rodrigues, Jonathan Haagensen, Jonathan Azevedo, Luiz Otávio, Roberta Santiago, Jefferson Brasil e David dos Santos, o grupo foi criado em 2009, no Morro do Vidigal, Rio de Janeiro. E toda essa alegria vem pra Juiz de Fora neste fim de semana, com mais um show do Melanina Carioca. Conversamos com David dos Santos e Jonathan Haagensen sobre a carreira e a expectativa para o show! Confira na #ZineEntrevista:

Como surgiu o grupo Melanina Carioca?
Sempre fazíamos encontros no vidigal (nosso ateliê!) de forma descontraída, de onde saíam letras de músicas, melodias, ideias pra peças, eventos etc... Já existiam projetos musicais como a "Linda Flor" e "Família Link" e David dos Santos e a banda "Pegada da Malásia". Em uma festa aqui no morro, todos se juntaram no palco para um improviso e aí perceberam que existia uma verdade ali, que tinha que ser explorada. Naquela semana mesmo fomos pro estúdio começar desenvolver o repertório, duas semanas depois já tinha show marcado e não paramos desde então!
“Música, alegria, diversão e muito swing” são os principais elementos do Melanina. Além deles, qual é o principal diferencial do grupo?
Sempre fomos muito abertos em vibrar com toda possível influência, então desde o início misturamos vários estilos e referências que nos representassem, não esquecendo de um ingrediente fundamental que era o teatro! Todos passamos pelo teatro e foi a nossa escola de palco. Afinal somos 8 no palco, o teatro é fundamental para a coesão dessa energia. 
 
O que vem por aí em 2015 na carreira do Melanina Carioca?
Vem um momento muito especial que será o lançamento do DVD, no dia 9 de Junho! Foi uma experiência incrível e tivemos participações de alguns amigos que fizeram parte da nossa estrada como, Xande de Pilares, Di Ferrero, Belo, Sapão, Mumuzinho e Mika. 

Como é a relação de vocês com o público de Juiz de Fora? E o que estão preparando para mais um show na Mansão?
Sempre fomos mega bem recebidos em Juiz de Fora a galera de Minas sabe se envolver!! Estamos sempre bolando alguma mistura nova então pode ter certeza que terá muita alegria energia positiva e, é claro, muita melanina! 
O Melanina Carioca se apresenta na Mansão, neste sábado (09)! 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade