Entrar
Clique aqui para entrar

Sem Filtro - Zine Cultural

Blog

Sem Filtro

Por: Vinícius Barreto

Quem não sabe que "Cada um tem um coração pra morar?", ou pediu "Liberdade pra dentro da cabeça?". As músicas do Natiruts já fazem parte do cotidiano de muitos. Suas letras com mensagens positivas despertam o que há de melhor musicalmente em cada um. A vontade de dançar e cantar junto é uma das principais características do show da banda. E para delírio dos fãs, inclusive desse que vos escreve, eles estão de volta.
Nesta sexta (05), a banda é uma das atrações do Arena Music, que traz ainda Forfun e Nando Reis ao palco do La Rocca. Confira um bate-papo com a banda que apresenta o show do último álbum #NoFilter.
 
O Natiruts já tem 17 anos de carreira e 9 álbuns lançados. O que mudou musicalmente de lá pra cá? 
Ao longo do tempo vamos adquirindo mais experiências e influências. Isso faz com que a banda vá enriquecendo seu universo musical.
Capa do último álbum da banda: Nofilter
Vocês são consideradas uma das principais bandas de Reggae no Brasil até  hoje. Como vocês enxergam o cenário do novo reggae brasileiro?
O cenário musical como um todo funciona por ciclos. O reggae já esteve no auge em alguns desses ciclos. No entanto o que mais impressiona é o seu público fiel.
Além do Natiruts, Alexendre Carlo também guia dois projetos paralelos, o Quartz e o Dub Tropical. Quais as principais semelhanças e diferenças entre  eles?
O Dub é uma vertente do reggae. Então já existe uma semelhança ai. O Quartz é mais samba-funk, é uma praia totalmente diferente.

Música do projeto Quartz

O último disco do Natiruts #NoFilter repaginou alguns dos clássicos da banda, apresentou versões de Paralamas, Legião e Charlie Brown, além de música nova "Onde As Ondas Quebram". Vocês pretendem apresentar tudo isso tudo no show no Arena Music? O que os fãs de JF, que são muitos, podem esperar da noite?
O show tem uma coluna vertebral mas existem ramificações dentro da ideia principal que podem surgir na hora. Então não ha como prever exatamente o que vai acontecer.
 
Quais os próximos projetos da banda pra 2015?
Gravaremos um dvd dia 8/1/2015 em Salvador-BA, onde interpretaremos algumas canções que fizeram parte da historia do reggae brasileiro juntamente com seus autores. Já estão confirmados, Cidade Negra, Sine Calmon, Planta e raiz, Chimarruts, Armandinho e muitos outros.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade