Entrar
Clique aqui para entrar

17 anos de Música com Atitude - Zine Cultural

Blog

17 anos de Música com Atitude

Por: Vinícius Barreto

Sabe aquele velho clichê, "O aniversário é nosso, mas quem ganha o presente é você"? Pois é, pode parecer batido, mas é o que sempre rola nos aniversários do Cultural Bar & Roll. A casa noturna, que arrasta mutidões pra lá com seus shows, festas e festivais soprará 17 velhinhas ao som do carismático, versátil e sangue bom Serjão Loroza. Claro que o Zine Cultural foi atrás da fera pra trocar uma ideia. Confira a prosa:
Você é ator, cantor e compositor. Qual das três atividades te encanta mais?
Nesse momento, eu tenho feito mais trabalhos em música, o que me dá muito prazer. Ao mesmo tempo, sinto uma certa falta de atuar, dando vida à um personagem. Na real, é sempre assim, eu curto mesmo é o equilíbrio. A manifestação artística é que é o lance.

Você começou a carreira de músico se apresentando em igrejas. Qual a influência dessa fase no seu novo trabalho Carpe Diem?

É uma parada meio cumulativa. Todas as experiências vividas vão se somando. Eu lembro com grande carinho da fase da igreja... Uma grande escola!

(Novo Cd Serjão Loroza, Carpe Diem)

Quais são suas principais referências nacionais e internacionais?
 

Eu costumo dizer que os meus amigos me influenciam sempre mais, até mesmo por estar mais próximos. Nesse sentido, Pedro Luís, Gabriel Moura, Rodrigo Maranhão, Diogo Nogueira, Mart'Nália, Zé Ricardo, Toni Garrido, entre outros...Da "gringolândia", James Brown, Earth, Wind and Fire & Michael Jackson; pra citar alguns.

Dos músicos e bandas da nova geração, quais te chamam atenção?
 

Tenho ouvido bastante Rap Nacional. Muita coisa boa, específicamente o Criolo e o Emicida. Eu também acho maneiro o trabalho da banda Forfun, que passeia entre o Rock e o Pop. O fato é que a internet abriu infinitas possibilidades... A gente só precisa aprender a usar...

O Cultural Bar é referência em shows em Juiz de Fora. Qual a sensação de se apresentar no aniversário de 17 anos da casa?

Finalmente vai rolar no Cultural. Já fiz vários shows em Juiz de Fora, mas sempre quis tocar aqui. A minha família é oriunda daqui, automaticamente: Serjão Loroza está em casa!

Seu novo trabalho Carpe Diem é recheado de composições de músicos de diversos gêneros musicais, além de composições próprias. Como está a receptividade do público com o cd?

Carpe Diem têm sido a possibilidade de mostrar melhor o meu trabalho de músico. Ainda tem uma galera que não sabe que eu faço música muito antes de aparecer na TV, mas com esse novo CD eu tenho conseguido penetrar em alguns circuitos que eu não freqüentava. É muito maneiro ver o povo surpreso pela qualidade artística do CD e do Show.
Lembrando que você pode fazer parte dessa super festa, confira todos os detalhes do evento clicando aqui.
 
A parada é pra dançar e se divertir! Pinta lá, que vai ser maneiro! Carpe Diem!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade