Entrar
Clique aqui para entrar

Ousadia e Alegria - Zine Cultural

Blog

Ousadia e Alegria

Por: Talita Scoralick

A Festa Country está chegando e Thiaguinho, atração principal da noite de abertura, bateu um papo com o Zine Cultural! O astro do pagode e samba no país ficou conhecido no grupo Exaltasamba e atualmente faz grande sucesso em carreira solo. Confira os detalhes da carreira do cantor e compositor e as surpresas que ele traz para o show em JF!
Você é envolvido com música desde muito cedo. O que impulsionou essa paixão?
Meus pais e toda a minha família sempre gostaram muito de pagode e eu cresci nesse ambiente. Quando eu vi o cavaquinho, com 13 anos, me apaixonei e tracei como meta da minha vida: serei pagodeiro! Sempre cantei em casa, na escola, sempre gostei muito de música e estava acostumado a ir à igreja em Ponta-Porã com minha mãe. Ela era coordenadora da pastoral da música e sempre me dizia que eu tinha que cantar no coral da igreja, e eu fui... Foi aí que tudo começou. Depois, aos 18 anos entrei no programa FAMA, não ganhei, mas um ano depois da minha participação fui chamado para fazer parte do grupo Exaltasamba, no qual cantei durante nove anos. Em 2012 iniciei essa nova fase da minha carreira, com o trabalho solo. 
E por todos os lugares por onde passou, qual te chamou mais atenção ou te encantou?
Todos os lugares são especiais! Mas o que faz a diferença é a troca entre o público e o artista.

Você já esteve em Juiz de Fora algumas vezes. O que te faz lembrar o povo mineiro?
Os mineiros são muito receptivos e calorosos, estou feliz em estar de volta para apresentar o meu trabalho. Espero corresponder às expectativas. Vamos com tudo para uma noite de muita ousadia e alegria!!
Nesses seus pouco mais de 30 anos, qual você considera ser sua maior conquista?
Tudo o que eu vivo hoje foi o que sonhei. Sempre sonhei em viver de música, sempre sonhei em ser pagodeiro... . Sou prova viva que se você tiver fé e acreditar, você consegue. Estou muito feliz! Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que vem acontecendo. Esse novo projeto da minha vida, que é a carreira solo, está sendo vitorioso.
E quais as principais lições que essa vida lhe deu?
Me sinto honrado por conseguir fazer parte da vida das pessoas com minhas músicas, mas falta muita coisa, estou aprendendo muito e espero nunca parar de aprender... Me esforço para ser a cada dia um artista melhor, em todos os aspectos... E espero nunca me sentir realizado para poder sempre buscar mais...
Para terminar, quais os próximos passos da sua trajetória?
Acabo de lançar meu novo CD “Outro Dia, Outra História”. O disco está incrível! Bem moderno musicalmente... Com algumas novidades ousadas, como solos de guitarra, violões de aço, metais, cajon... Instrumentos que ainda não tinha utilizado em discos... Participações especiais de Lulu Santos (cantando e tocando guitarra), do Rodriguinho (cantando e produzindo o disco) e algumas regravações de músicas que ouvia quando era criança. Além disso, continuo apresentando o programa Música Boa Ao Vivo, transmitido pelo Multishow. É um programa sobre música! Recebo 3 grandes convidados toda semana! Eles cantarão ao vivo! Grandes encontros que prometem emocionar o Brasil!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade