Entrar
Clique aqui para entrar

Conselheira do Desapego - Zine Cultural

Blog

Conselheira do Desapego

Por: Natália Andrade

Uma jovem escritora, de 24 anos, com seu primeiro livro lista dos mais vendidos do país e fãs espalhados pelos quatro cantos do Brasil. A juiz-forana Isabela Freitas, talvez nem em seus maiores sonhos, imaginava que seu sucesso seria tão grande. Ele foi e promete crescer ainda mais! Com o lançamento de sua segunda obra, o "Não se iluda, não", a jovem já começa a se preparar para a maratona de eventos, autógrafos e fotos em várias cidades brasileiras. O livro, inclusive, foi o mais vendido da última semana, segundo a pesquisa semanal feita pela empresa Nielsen. No ano passado conversei com a Isabela, para uma entrevista aqui no Zine Cultural, e conheci um pouco das suas expectativas para o início da carreira de escritora. Nesse novo bate-papo, vemos uma Isabela Freitas com novos desejos para o futuro!
Depois do lançamento de seu primeiro livro, o “Não se apega, não”, você rodou o Brasil em vários eventos de lançamento. Quais foram as melhores experiências e histórias que você guardou desse contato com os fãs?
Não consigo definir a melhor experiência. Todas foram únicas da sua forma, fui muito bem recebida por todos os lugares que passei… Fortaleza, Recife, Salvador, Campinas, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, e Belo Horizonte. Lembro de cada uma como se fosse hoje. A energia que transmitem nos meus lançamentos chega a me arrepiar. Sempre que chego e escuto aquela gritaria, e vejo um monte de sorrisos voltados a mim, sei que sou a garota mais sortuda do mundo. Pois tenho amigos espalhados por todas as partes.
Quais são as mudanças que você observa na sua vida pessoal e profissional desde que você lançou o primeiro livro?
Eu fiquei mais responsável, focada, e hoje posso dizer que me sinto adulta. Tá, adulta em alguns momentos. Risos. Mas comecei a pensar mais no futuro, a não ser tão inconsequente, e a querer me estabilizar, tanto na vida pessoal como profissional. 
Em “Não se apega, não”, conhecemos as aventuras de Isabela depois de terminar o namoro com um “garoto perfeito”. O que podemos esperar da vida da personagem na continuação do primeiro livro?
Bom, agora a Isabela está dividida entre dois garotos. O garoto que é tudo que ela sempre quis, e aquele que é um babaca mas que por algum motivo mexe com o seu coração. Temos também Isabela procurando êxito na carreira de escritora, e fazendo de tudo para correr atrás de seus sonhos.
Qual a sua expectativa para a turnê de lançamento do “Não se iluda, Não”?
Espero visitar cidades que não fui ano passado, e retornar a algumas que já fui! Já tenho alguns lançamentos marcados, olha só:
Juiz de Fora - 30/07
São Paulo - 08/8
Campinas - 09/8
Belém - 21/8
Manaus - 22/8
Em SP temos mais de 4.000 pessoas confirmadas no evento. Vai ser uma loucura! E eu amo isso!
Quem te acompanha nas suas redes sociais viu algumas fotos suas com o escritor global Manoel Carlos, a quem você chamou de padrinho. Vem uma parceria por aí?
Não posso falar sobre isso ainda. Mas vem coisa legal por aí, prometo.

Falando em redes sociais, além do seu blog, você também está sempre presente no Facebook, Instagram, Snapchat e YouTube. Como é a sua relação com cada uma dessas mídias?
Bom, eu tento mantê-las todas atualizadas, mas é bem difícil gerar conteúdo todos os dias. E como sou perfeccionista, não gosto de postar nada para “encher linguiça”. Então as vezes eu deixo de postar no snap por uns dias, e levo puxão de orelha! “Isabelaaaaa, posta mais!!”. Mas gente, postar snap de pijama em casa enquanto trabalho? Sim, elas respondem. Então tá, né?Dessas redes a que mais uso é o Twitter, Instagram, e Snap. Facebook não é muito a minha praia, e o Youtube eu tento postar um vídeo por semana. Estou adorando estar presente lá também. O canal já está com 75.000 inscritos em poucos meses, e 2.000.000 de visualizações! Demais.
Para finalizar, quais são os sonhos da Isabela Freitas hoje?
Ah, espero que a vida continue me surpreendendo. Não tenho muitos sonhos, planos, metas, porque mesmo que eu sonhe alto, a vida sempre consegue superar todas minhas expectativas! Então que seja. E que seja lindo.
Para quem é de Juiz de Fora a boa notícia é que nesta quinta (30) acontece o lançamento do "Não se iluda, não" na cidade. O evento é na livraria Saraiva, do Independência Shopping, a partir de 19h. Acesse o blog da escritora e fique por dentro de todas as novidades!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade