Entrar
Clique aqui para entrar

Uma trajetória intensa na dança - Zine Cultural

Blog

Uma trajetória intensa na dança

Por: Natália Andrade

Um convívio intenso é uma das marcas registradas dos grupos de dança, em especial em tempos de inúmeros ensaios para apresentações. Com dez anos de história, o Remiwl Street Crew sabe bem disso. Pensando em mostrar um pouco dessa trajetória, o grupo de Danças Urbanas apresenta um novo espetáculo: "3650 - As dores e delícias da convivência".

Com direção de U Miranda, que também é o coreógrafo, e Walmor Calado, o espetáculo acontece com a atuação de 9 dançarinos. O título faz referência à comemoração da primeira década do grupo, sendo 365 dias x 10 anos de história. "Em Juiz de Fora não existem espetáculos de danças urbanas, então essa apresentação está vindo mostrar para as pessoas que fazem parte dessa cena uma nova possibilidade dentro das danças urbanas. Vamos mostrar que podemos ocupar outros espaços e nos manifestar de outras formas. Trazer algo difrente do que as pessoas estão habituadas a ver, sem perder a essência", explica U Miranda.

Teaser • Espetáculo 3650 - Remiwl Street Crew

A cada segundo, uma nova forma. O sonho, que parecia distante, está logo ali. Concretiza-se ao longo dos dias, antes intermináveis, que agora nos fazem correr contra o relógio. Ocupamos. Das praças e quadras ao maior teatro da cidade. de Juiz de Fora para o mundo. Seguimos juntos. Elo, corrente, unidade. Movimenta, balança e, quando parece querer se romper, se fortalece. Somos um. Estamos vivos!Você pode contribuir para a realização do 3650: http://migre.me/s4QQaConfirme presença no evento: http://migre.me/s4QHK#RemiwlStreetCrew #Espetáculo3650 #DançasUrbanas #Teaser

Posted by Remiwl Street Crew on Quinta, 12 de novembro de 2015

A ideia principal do espetáculo é mostrar, através da dança, aspectos positivos e negativos de tantos anos de convivência. O cenário é composto de dois cubos, que remetem à logo do grupo, representando solidez, estabilidade e segurança. Segundo U Miranda, a expectativa é enorme para a noite de estreia: "esperamos que as pessoas compareçam com um olhar aberto pra entenderem e perceberem uma nova proposta. O processo de criação foi muito gostoso e está trazendo um aprendizado gigantesco, desde a produção até a própria prática da dança". O espetáculo foi selecionado para se apresentar no Cine-Theatro Central por meio do projeto Luz da Terra, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura da UFJF.


Fotos: Fernanda Abdo

"O grupo todo está muito feliz e realizado com esse espetáculo, por estarmos indo para um palco muito especial", finaliza U Miranda. A estreia do espetáculo "3650 - As dores e delícias da convivência" é nesta quarta (02), no Cine-Theatro Central. Para mais informações sobre o evento, acesse nossa agenda

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade