Entrar
Clique aqui para entrar

Esporte de verão: Muay Thai - Zine Cultural

Blog

Esporte de verão: Muay Thai

Por: Tainá Voltas

Quem gosta de atividade física em conjunto, com certeza irá adorar o Muay Thai. O esporte reconhecido por sua capacidade de fazer todo o corpo trabalhar, é uma das pedidas mais frequentes do verão! Isso, porque trabalha os membros inferiores e superiores, ao abusar dos chutes, socos, deslocamentos e, durante os treinos, vários circuitos. Quem quer perder peso, ou melhorar agilidade e condicionamento físico, pode apostar no Muay e quem sabe, depois das aulas, se sentir até o próximo Rocky! Ou, a Menina de ouro! 

A nossa zinete Letycia Cardoso pratica o esporte há dois anos e meio e é totalmente apaixonada. O que antes servia como estimulo para perder alguns quilinhos extras, hoje, se tornou lazer e preocupação com bem-estar e segurança: "Hoje, eu pratico porque me sinto mais segura. É uma forma de defesa pessoal e me sinto segura sabendo golpear e que se me atacarem de tal forma, eu saberei como agir. Faço pela saúde, pela forma e pela defesa pessoal".


Letycia Cardoso linda e lutadora

Assim como em outras atividades coletivas, nessa que estamos falando, o desenvolvimento do grupo -e não só o individual- é muito bem trabalhado. A cada graduação (semelhantes àquelas da Capoeira), o envolvimento dos atletas é visível e a torcida de um pelo outro também. Não tem restrição de gênero, nem contra-indicação. Se você quer ter resistência, força, raciocínio rápido, esquiva, conquistar amigos e muitas outras competências, vale a pena investir! Aproveita que no verão tudo fica mais leve e alegre e bora marcar uma aulinha! ;) 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade