Entrar
Clique aqui para entrar

Um Centro Universiário em JF - Zine Cultural

Blog

Um Centro Universiário em JF

Por: Talita Scoralick

Que Juiz de Fora se tornou uma cidade com grande potencial universitário, ninguém duvida. A novidade agora é a aprovação do MEC para transformar a Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora em um Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora. Com isso, a instituição ganha mais autonomia para a expansão do campus em Juiz de Fora e região e consequentemente, você ganha ainda mais possibilidades e qualidade de ensino.
“Foi uma conquista para Juiz de Fora e para a economia da região, que ganha em termos de empregabilidade e geração de renda. A notícia também é boa para o mercado, que vai receber os profissionais qualificados que tanto almeja e, ainda, atrair novos investimentos”, avalia a diretora geral da Estácio, professora Márcia Mota.
"Tivemos sucesso na avaliação in loco pela comissão do INEP e aguardamos apenas a publicação da portaria pelo MEC para que oficialmente nos tornemos centro universitário. Essa aprovação significa que o MEC entende que nossa instituição tem maturidade suficiente para tomar uma série de decisões sem depender do aval do ministério, como criar novos cursos, aumentar vagas e criar novos campi. As demandas da cidade por curso superior poderão ser atendidas rapidamente pela Estácio. Só para se ter uma ideia, o MEC pode demorar até três anos para autorizar um novo curso ou um novo campus. O centro universitário não precisa passar por esse processo", complementa o diretor acadêmico, Douglas Machado.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade