Entrar
Clique aqui para entrar

24 horas na Rua - Zine Cultural

Blog

24 horas na Rua

Por: Letycia Cardoso

O estudante de jornalismo da UFJF Caio Zóia produziu uma série de matérias com tema "Sociedade Invisível", para mostrar à sociedade histórias de vida que passam despercebidas diariamente por cidadãos que estão sempre com pressa de cumprirem suas rotinas.

A matéria, a princípio, teria como objetivo mostrar como as pessoas se comportariam, em estabelecimentos comerciais de Juiz de Fora, quando vissem um morador de rua adentrar a loja, como proposto pelo professor orientador Márcio Guerra. Entretanto, Zóia foi além e passou 24 horas na pele de um cidadão em situação de vulnerabilidade social, portando apenas seu documento de identidade no bolso. "A preparação para esse trabalho foi intensa, tive que deixar a barba crescer alguns meses antes.", conta o universitário.

Zóia relata como a experiência mudou sua percepção da vida: "Foi a experiência mais relevante da minha vida, porque tive que sair da zona de conforto e me incluir em uma nova realidade. Isso mexeu comigo de forma concreta porque conheci todo tipo de pessoa".

Pelo lado profissional, o estudante também acredita que tenha se enriquecido: "Quando você vai a campo é completamente diferente de produzir uma matéria a distância. Aprendi a ir além, vou olhar fontes e fatos de uma forma mais sensível e diferente".

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade