Entrar
Clique aqui para entrar

Céu Grande - Zine Cultural

Blog

Céu Grande

Por: Natália Andrade

Começa hoje uma semana muito especial para a banda ETCOETERA: a reta final para o lançamento do CD, que acontece no Cultural Bar, neste sábado (07). Depois de diversas músicas divulgadas e muitos sucessos tocandos nas rádios da região, a banda lança seu primeiro CD, intitulado Céu Grande, em uma noite ao melhor estilo ETCOETERA: música boa, galera animada e aquela energia incrível. O Zine Cultural bateu um papo com os meninos e traz para vocês todos os detalhes da carreira e do novo CD!

Como vocês resumem a trajetória da banda até hoje?
A ETCOETERA existe porque em 2011 nós, que ainda levávamos a música como lazer, procuramos melhores opções para continuar fazendo música. Fomos apresentados por grandes amigos em comum e não tínhamos muita experiência em shows. A oportunidade que surgiu foi através da ajuda de outro grande amigo, um show no Clube Dom Pedro, em 19 de agosto de 2011. Foi o show de lançamento da banda! Desde essa primeira apresentação, sentimos identificação no som que fazíamos e na energia que queríamos transmitir. Daí pra frente, o interesse pelo trabalho só aumentou, o que nos proporcionou grandes momentos, como o primeiro show em uma casa noturna, no Bar da Fábrica; dois shows no La Rocca lotados com Natiruts e O Rappa; shows de encerramento da Festa Country; e noites memoráveis com casa cheia na Mansão e no Cultural Bar, além de receber o carinho de pessoas de várias idades, em JF e região, através das músicas que tocam na rádio!
Há quanto tempo vocês estão em preparação para o CD?
Desde quando começamos a lançar nossas músicas vínhamos trabalhando no estilo single, lançando uma de cada vez e fazendo divulgação nas redes sociais e rádios de JF e região.  No final de 2013, a banda caminhou naturalmente pra necessidade de concretizar esse trabalho autoral e começamos a nos preparar para a gravação do nosso primeiro CD. Passamos todo o mês de janeiro viajando pra pequena cidade de Taruaçu-MG, trabalhando em composições em tempo integral e ainda conciliando os shows e compromissos da banda. As gravações rolaram durante o mês de fevereiro no Estúdio Versão Acústica em São João Nepomuceno-MG. Foram 11 dias de gravação. A finalização da parte gráfica e do áudio do CD ficaram para março e abril. Tudo feito no tempo limite para conseguir ter o disco em mãos para o lançamento!
E o que significa o desenho da capa do CD?
Então, nós tentamos definir cada música com um símbolo, ou elemento. E esses elementos formaram a capa do CD! Não existe nenhum significado claro para a escolha dos elementos, mas achamos que a capa representou muito bem o que é "Céu Grande" para nós! Nós criamos a ideia do desenho, mas a arte foi desenvolvida pelo nosso designer gráfico João Paulo Lopes.
O disco será composto apenas por novas canções ou os antigos sucessos também estarão presentes?
Das nove canções que já havíamos disponibilizado na internet, selecionamos sete e trabalhamos na composição de outras seis inéditas que formam as 13 faixas do CD.
Qual é o conceito que vocês querem transmitir com esse trabalho?
Acreditamos que a música é o reflexo de onde ela veio, ou seja, a música que você escuta, que você gosta, ou que você faz tem alguma relação com o seu estilo de vida. “Céu Grande” é só o nosso ponto de vista em relação a assuntos que observamos em nosso cotidiano: questões sociais; crenças; relacionamentos humanos; a ligação com a natureza; e claro, toda a busca contínua por respostas. A intenção é que as pessoas escutem o som e tirem suas próprias conclusões, levando isso da melhor maneira para o seu dia-a-dia.
E, pra terminar, o que vocês esperam da festa de lançamento?
Que seja uma noite alto astral e de muito som! Nós estamos trabalhando desde dezembro do ano passado com foco nesse dia. Preparamos muita coisa boa pra esse show! Um repertório pedrada com as novidades do CD e muita mistura de sons pra fazer dessa noite uma grande festa a todos que estiverem presentes! Esperamos que a galera compareça em peso mais uma vez pra cantar com a ETCOETERA nesse show! No momento o que há de mais especial é esse CD por todo esforço que foi ter ele na mão! Compor, gravar e fazer um CD é uma experiência muito fo..#!*. Mas o melhor que este trabalho tem a nos oferecer são as surpresas e fases dessa longa caminhada!
 
A festa de lançamento do CD rola neste sábado (07), no Cultural Bar!
 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade