Entrar
Clique aqui para entrar

Fazendo Cultura - Zine Cultural

Blog

Fazendo Cultura

Por: Talita Scoralick

Juiz de Fora é a segunda cidade mineira a receber o projeto Eu Faço Cultura neste ano, prolongando as comemorações do Dia das Crianças com apresentações de música e teatro, além de oficinas em cinco modalidades: percussão, circo, fotografia, artes plásticas e dança. Toda a programação gratuita acontece neste sábado (18), na Rua Benjamin Constant com a Rua José Calil Ahouagi, ao lado da sede social do Tupi.
Este é o maior projeto cultural financiado com recursos do IR de pessoa física no Brasil. Ao longo de sete anos, já passou por mais de 60 cidades e 200 eventos realizados. “Por levar disciplinas culturais a milhares de cidadãos brasileiros, contribuindo para a cidadania e o desenvolvimento pessoal dos participantes, o EFC é importantíssimo. Esse novo modelo beneficia ainda mais comunidades com fragilidades sociais. Já passamos por sete cidades esse ano, e a receptividade e a participação das pessoas têm sido excepcionais”, destaca o diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro.
Cerca de R$ 31 milhões foram arrecadados e investidos, beneficiando mais de 50 instituições e 600 mil pessoas. “São as doações dos empregados da Caixa que levam esse projeto cada vez mais longe e que o fazem cada vez mais bonito”, acrescenta Carneiro.
Entre as atrações, estão a banda “Mistura e Manda”, o teatro infantil Escola e Ateliê Fred Tolipan, a banda de música instrumental Marambaia e o Circo Rebote com a peça Inka Clow. Confira a programação completa aqui.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade