Entrar
Clique aqui para entrar

Eu Fui: Truck do Sheik - Zine Cultural

Blog

Eu Fui: Truck do Sheik

Por: Natália Andrade e Tainá Voltas

O que um restaurante precisa pra te conquistar? Para nós, as Zinetes (Natália Andrade e Tainá Voltas) que aqui vos falam, é uma soma entre um ambiente aconchegante, um bom atendimento e, é claro, uma comida deliciosa! Depois de ouvir a indicação de um amigo (alô Bruno Souza!), decidimos visitar o Truck do Sheik, um food truck de comida árabe, localizado no bairro São Mateus (Rua Tietê, 250).


Ao chegar ao local, a primeira surpresa: não é apenas um food truck! O truck, literalmente falando, fica dentro de uma área aberta com mesinhas, sofás e uma iluminação toda diferenciada. Ou seja, o restaurante consegue atender várias pessoas ao mesmo tempo, com um espaço bem amplo. Nossa primeira escolha foi uma Esfiha de Carne e um Sanduíche de Kafta. Como ainda achávamos que a visita deveria render algo mais, demos outra olhada no cardápio e optamos por um Kibe e uma Esfiha de Espinafre com especiarias árabes. Todas as escolhas foram aprovadas! Além de deliciosas, dava para perceber que o tempero típico das terras árabes era diferenciado.


Para oferecer um gosto tão original, imaginamos que por ali rolava uma descendência dessa cultura. Em um rápido bate-papo com Bibi Al Khouri, sócia-proprietária do local, descobrimos que a família toda é descendente de libaneses, tendo ela mesma morado por lá durante 5 anos. Por isso, não só as iguarias em si, mas o preparo e as as tradições, são seguidas à risca e como manda a cartilha. Inclusive, eles cultivam a língua mesmo aqui no Brasil!


Há 3 meses o Truck do Sheik abre as portas de quarta a domingo, das 17h às 00h, mas não é de hoje que a família atua nesse cenário. Eles já tiveram outros restaurantes de comida típica e trabalhavam também por encomenda. Depois de algum tempo, o irmão de Bibi, Giscar Al Khouri, dedicou-se a viagens de estudo e inspiração culinária e então resolveu unir a iniciativa de uma cozinha moderna, proposta pelos food trucks, ao que eles sabiam fazer de melhor: a comida árabe! Desde então, o local é sucesso e, como já dissemos, agrada da família aos amigos sem sombra de dúvidas. O estabelecimento ainda conta com infra-estrutura de banheiros adequados, cartões de débito e crédito e WiFi. Caso você curta essa união de ambiente e comidas agradáveis, chega junto! E diz pra gente, qual nosso próximo destino? Queremos ir no seu local preferido e comprovar se é isso tudo mesmo ;) 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade