Entrar
Clique aqui para entrar

ATO reúne profissionais de eventos em Juiz de Fora - Zine Cultural

Blog

ATO Coletivo reúne profissionais de eventos em Juiz de Fora! Saiba o motivo aqui.

Por: Tainá Voltas

Com concetração marcada para o Parque Halfeld, no próximo sábado (29/08), a partir das 11h, o Ato Coletivo "Luz Aos Eventos" irá reunir profissionais de eventos, cultura, lazer e entretenimento que tiveram suas atividades paralisadas desde março com a crise do coronavírus. 

O objetivo dessa iniciativa é sensibilizar governantes, autoridades e população sobre os impactos dos últimos meses para esse segmento, além de reivindicar o planejamento de ações para realização de eventos no futuro!

 


 

Segundo Jonas Ribeiro, presidente presidente da APEJF - Associação dos Produtores de Eventos de Juiz de Fora - que apoia o movimento,  o setor "foi o primeiro segmento a declarar suspensão das atividades e, ao que tudo vem indicando, o último a retornar. Centenas de profissionais, trabalhadores formais e informais e muitas famílias foram afetados”. 

 

O evento está agendado para ter início às 11h, no Parque Halfeld, no sábado (29/08) e segundo a sua organização, todos os cuidados e precauções referentes às medidas de distanciamento serão tomadas, tais como:
 

• uso obrigatório de máscara;

• respeito ao distanciamento de 2 metros entre os participantes;

• disponibilização de álcool em gel para todos os presentes nesta ação.

 

Dentre as propostas a serem apresentadas no movimento, será levantada a necessidade da discussão sobre o futuro do mercado de festas, shows, eventos e celebrações na cidade, além da sugestão para elaboração de um protocolo prévio para quando as atividades forem retomadas.

 


Jonas Ribeiro - Presidente da Associação dos Produtores de Evento de Juiz de Fora


“Já existe um documento, desenvolvido pelo setor privado, que tem todos esses parâmetros para um retorno gradual e consciente. Um evento precisa de planejamento e tempo para ser realizado. Pouco se falou ou foi discutido, até agora, sobre os prejuízos do setor. Então a nossa ideia é dar luz a este mercado muito afetado pela pandemia. Sem atropelos, seguindo os protocolos e, claro, com cauteloso planejamento em todas as questões que envolvam a saúde da população." - Jonas Ribeiro | presidente presidente da APEJF - Associação dos Produtores de Eventos de Juiz de Fora


 


Placas que serão usadas no ATO representando cada segmento afetado

 

O manifesto contempla diversos profissionais - direta e indiretamente - parte desse segmento: produtores de eventos, cerimonialistas, seguranças, artistas, músicos, DJs, atendentes de bar, recepcionistas, técnicos de som e luz, carregadores de equipamentos, montadores, buffet, decoradores, fotógrafos, espaços para eventos e shows, expositores, lojas de roupas de festas, casas noturnas etc. 

 


Parque Halfeld é o local escolhido para o Ato Coletivo. (Foto: Sylvio Bazote)

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade