Entrar
Clique aqui para entrar

1º evento-teste é realizado em Juiz de Fora - Zine Cultural

Blog

Primeiro evento-teste é realizado em Juiz de Fora!

Por: Tainá Voltas

Como previsto em reunião recente do setor de cultura, lazer e entretenimento da cidade, a região abraçou em fevereiro uma fase de "eventos-teste" em Juiz de Fora.


A intenção é que essa iniciativa vislumbre a retomada gradual do setor.


Em parceria com empresários da cidade, o "Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau" realizou a primeira atividade dentro dessa proposta!


"Capacitação e Sensibilização sobre os Protocolos de Segurança para Retomada dos Eventos" ocorreu na segunda-feira (22/02), às 16h, no Premier Parc Hotel.

 

Eventos teste em Juiz de Fora: primeira atividade será no Premier Parc Hotel
O Premier Parc Hotel foi o escolhido para a primeira atividade da fase de eventos teste em Juiz de Fora



COMO FUNCIOU O EVENTO-TESTE? 


A ação teve como objetivo apresentar na prática as orientações apresentadas no documento que visa a retomada segura e responsável dessas atividades culturais, seguindo orientações de higiene e sanitização embasadas nas regras da Organização Mundial da Saúde.


O documento foi desenvolvido  pelo JFCVB, por meio de estudos de protocolos apresentados por diversas entidades do setor de eventos do Brasil e do mundo.


Os quais passaram, segundo o JFCVB, por avaliações técnicas dos órgãos diretamente envolvidos com esta categoria, como Vigilância Sanitária (municipal e estadual), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Atividades Urbanas, além de contar com o aval da Professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, Dra. Sandra Tibiriçá.



QUAIS FORAM OS PONTOS IMPORTANTES ABORDADOS NO EVENTO TESTE? 


O Secretário de Turismo, Marcelo do Carmo, destacou que este é o primeiro passo para a avaliação de como será retomada gradual dos eventos:


"A preservação da vida é o objetivo de qualquer gestão pública, em qualquer lugar do mundo. Nesse momento, realizamos uma série de eventos-teste durante uma semana, com protocolos que consideram experiências nacionais. É um trabalho de muita responsabilidade para que as coisas aconteçam com segurança”, avaliou.


Além disso, outro ponto-chave foi a fala da Secretária de Saúde, Ana Pimentel, que, por meio de um vídeo enviado aos participantes, assegurou que o avanço de Juiz de Fora para a faixa laranja do programa municipal de enfrentamento à Covid-19 é resultado de um esforço da Prefeitura para o aumento do número de leitos, e, também, do engajamento da sociedade, que manteve ações de distanciamento social.


Já a Vice-presidente do Convention, Thaís Lima, apresentou o processo de construção dos protocolos de higiene e sanitização para o funcionamento e retomada gradual, consciente e segura dos eventos em Juiz de Fora.


 


O Zine Cultural participou do evento com a cobertura #ZIneMania assinada pela fotógrafa Brenda Marques

 


Primeiro evento teste foi realizado em Juiz de Fora no dia 22/02, no Premier Parc Hotel (Foto: Zine Cultural - Brenda Marques)

 


PARA QUEM FOI DIRECIONADO O EVENTO-TESTE? 

 

As palestras do primeiro evento teste em Juiz de Fora foram divididas em duas etapas:

 

  • 16h: apresentação destinada ao Poder Público Municipal, Imprensa e Associações de classe.
  • 19h: as mesmas palestras tiveram como público-alvo os profissionais do setor de Eventos que foram convidados a participar pela entidade.

 


Alexandre Silveira, o @seuzine diretor do Zine Cultural, foi o mestre de cerimônias do evento. (Foto: Zine Cultural - Brenda Marques)

 

QUANTAS PESSOAS ESTIVERAM NO EVENTO? 


Ao todo o evento contou com 50 pessoas, contando com a equipe de apoio.


Esse foi o público sugerido na Proposta apresentada pelo Convention para retomada do setor ainda na faixa vermelha do Programa Juiz de Fora pela Vida.




(Foto: Zine Cultural - Brenda Marques)

 

POSSO REVER A TRANSMISSÃO ONLINE DO EVENTO-TESTE EM JUIZ DE FORA? 

 

A fim de sensibilizar e atingir o maior número de profissionais de eventos, a segunda etapa da iniciativa foi transmitida ao vivo!


O conteúdo está disponilizado no Canal do JF Convention no YouTube. Para assistir, basta dar o play abaixo! 

 

 

QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PASSOS? 


De terça-feira (23/02) até quinta-feira (25/02) a Done Produtora realiza o Showroom de Calçados e Acessórios da Zona da Mata, no Terrazzo.


Um evento social, no sábado (27/02), fecha a programação de "eventos-teste" na cidade


 

 

 

Veja aqui todas as fotos do primeiro evento-teste em Juiz de Fora




Saiba mais sobre Juiz de Fora: 

Quem faz parte da Secretaria de Turismo da cidade? Clique aqui e descubra!


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade