Entrar
Clique aqui para entrar

Para apreciar e aprender - Zine Cultural

Blog

Para apreciar e aprender

Por: Talita Scoralick

Tá em Juiz de Fora procurando uma opção diferente para curtir o verão?
Separamos algumas alternativas culturais para você que está fugindo do sol escaldante e das praias lotadas, procurando ambientes mais tranquilos e calmos bem aqui no centro da cidade, para apreciar e conhecer novos projetos artísticos.
No CCBM, a exposição “Curvas”, de Yure Mendes, faz parte da 14ª campanha de popularização do teatro & dança. Ela apresenta esculturas de ferro oxidado com elaboração abstrata inspirada na natureza e na expressão corporal, criando, assim, volumetria e proporções.
No Mamm, três exposições estão em cartaz: "Poemóbiles/Caixa Preta" transforma poemas de formatos linguísticos em objetos artísticos, numa parceria do poeta brasileiro, Augusto de Campos, com o artista plástico espanhol, Julio Plaza. "Olhares Imersos", sob a curadoria de Nina Mello, reúne 80 imagens de Humberto Nicoline, sendo 75 inéditas, em preto e branco e captação analógica, de pessoas, lugares, animais e crianças, em situações tenras, inusitadas, de espanto e beleza em diversos lugares do Brasil e do mundo. "O Papel do Poeta" ilustra a importância do suporte de papel na coleção muriliana e traça um recorte temático com obras que colocam em evidência a posição do material como um dos protagonistas da Arte Moderna brasileira e internacional.
Imagens: Divulgação
Na Reitoria da UFJF, termina neste domingo a mostra “Simetria e permanência: a arte na fotografia de Alfredo Ferreira Lage". As 25 imagens em exposição foram capturadas entre o final do século XIX e início do XX por Alfredo Ferreira Lage, fundador do Museu Mariano Procópio.
No sábado (24), o curador da exposição, Pedro Vasquez, vem a Juiz de Fora para a conferência “Panorama do Fotoclubismo no Brasil", às 11h, no Auditório da Reitoria da UFJF.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade