Entrar
Clique aqui para entrar

5 fatos sobre o verão 2016 - Zine Cultural

Blog

5 fatos sobre o verão 2016

Por: Tainá Voltas

A melhor estação do ano começou pra lá de quente aqui na nossa redação! O Zine Verão esteve presente na virada do ano na Região dos Lagos cobrindo tudo o que tinha de mais gostoso, engraçado, incrível e que combinasse com esse período M-A-R-A! OBS básico, sim você também irá conferir tudo isso ao longo dos próximos dias, pois as TV Zines estão ficando prontas e lindinhas para você! 

Mas voltando ao que interessa, neste tempo de QG praiano tivemos diversas percepções da região e do verão 2016. Claro, que se você esteve por lá, pode dar uma conferida e checar se também achou isso que falaremos abaixo, ou acrescentar alguma outra coisa pra gente relembrar desses dias que mal acabaram, mas que ainda consideramos pacas! Resumo da vida: volta recesso!


Volta recesso!

1) Wesley Safadão realmente é um mito!
Enquanto gravávamos o Zine Verão  fizemos a contabilidade e, de cada 10 barracas na praia, daquelas que levam caixa de som e até microfone, pelo menos 08 tocavam um single do nosso querido Safadão. Era bolinha vermelinha no nariz, 99% anjo, quer exclusividade, vou dar virote, novinha vai no chão, sem parar! Portanto, se alguém ainda tinha dúvidas, Wesley se espalhou pelo Brasil mesmo e tinha gente de todo canto fazendo #vaisafadão.  


Vai Safadão!

2) Tudo em galera fica mais gostoso
Não importa a distância da sua casa até a praia, se faltou água, se tinha uma fila enorme para o banheiro, ou até mesmo se o dia contava com apenas uma refeição (monstra). Sim, parece que foi até um período no spa só por tudo isso vir acompanhado da galera, né? É claro que aqueles momentos divertidíssimos, como os churrascos, farofas, rodinha de pagode e flertes praianos, também só foram possíveis porque a turma estava junta. Ou seja, na riqueza e na pobreza: amigo estamos aqui! 


Na pobreza e na riqueza, mas melhor que seja na riqueza

3) Informações sobre locais supostamente bem perto, mas que não são lá bem assim.
Tanto em Búzios, quanto Cabo Frio (as duas cidades em que o Zine Verão visitou), uma informação sobre como chegar a tal lugar sempre vinha com os dizeres " ah, é bem pertinho". O único porém, é que na realidade esse pertinho era igual os de mineiro: longe toda a vida! 


É bem pertinho, tipo lá no fim dessa estrada!

4) Baile de Favela é o mais novo hit do verão!
Não tinha um lugar que não tocava essa música do MC com nome mais clean da história. O João deve estar rindo de orelha a orelha ao perceber que sua música chegou com tudo para o verão 2016 e que o título virou até uma gíria. Afinal, quem não quer ser Baile de Favela, né non? Cabo Frio é Baile de Favela, a galera é Baile de Favela, todo mundo é Baile de Favela. Não tem como ter passado por lá e não ter ouvido uma vez sequer esse refrão que cola e não solta nunca mais. 

5) Búzios - Conexão BH/SP | Cabo Frio - Conexão JF
A praia de Geribá e a Rua das Pedras eram tomadas pelos belo-horizontinos com aquele sotaque "mar lindo" do universo, com a galera mais animada e com as barracas com uma playlist sertaneja pesada, além dos manos e das minas de São Paulo com o Baile de Fave (claro), Madagascar, e outro sotaque igualmente charmoso. Já Cabo Frio era um mar de gente juiz-forana! Ô trem bonito, dava até pra chamar de Juiz de Fora do litoral. E claro, que o sotaquezinho, as pessoas e barracas daqui de JF eram sensacionais!


Guarapari, Búzios, Minha Arte

Voltamos com a certeza de que esse vai ser o verão dos verões. Gato, cachorro, papagaio e netos vão ser poucos pra tanta história que vai dar pra contar. Estava por lá? Voltou contando o quê? Fala pra gente aqui nos comentários e fica ligado porque o Zine Verão está só começando! Ah, use a nossa #ZineVerão em suas postagens! :)


Equipe Zine Verão com Natália Andrade, Rdorigo Paschoalino e Tainá Voltas

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade