Entrar
Clique aqui para entrar

Fatos sobre Rennan da Penha que você não sabia! - Zine Cultural

Blog

Fatos sobre Rennan da Penha que você não sabia!

Por: Letícia Nunes e Anderson Ferreira

"Sabe aonde você tá? Naquele lugar que tu ouviu falar..." Isso mesmo, no #BlogZine! 👏 O assunto da vez por aqui é o funk 150bpm e, sendo assim, vamos te contar 6 fatos sobre músico, produtor e idealizador do Baile da Gaiola, DJ Rennan da Penha, que manda muito nesse ritmo. 
 

dance dancing GIF by Neurads
Como eu me sinto quando começa a tocar um funk na rua

 

1) Rennan da Penha sonhava em ser desenhista ou diretor de cinema 🎬

Rennan Santos da Silva, nascido em 1994, no Rio de Janeiro, foi criado no complexo da Penha. Hoje, com 25 anos, ele é casado e tem dois filhos. Sua história é marcada por ser um dos maiores propagadores do som 150bpm, um ritmo acelerado das batidas do funk, e, também, por ser o idealizador do Baile da Gaiola. Antes de tudo isso acontecer, em uma entrevista ao site Extra, Rennan da Penha comenta que sempre quis ser desenhista ou diretor de cinema, mas que as condições financeiras impediram que ele fizesse um curso.

 


 

2) O Baile da Gaiola tem um visual diferenciado 🎪

Como diz o Kevin O Chris, "vou te apresentar o melhor baile do Rio de Janeiro": o Baile da Gaiola. Palco de grandes nomes da música brasileira, como Nego do Borel, MC Livinho, Pepita, Felipe Ret e Mano Brown que já se apresentaram na festa que tem cerca de 16h de duração e um estilo próprio. Barraquinhas com venda de comidas e bebidas preenchem as calçadas da favela do Complexo da Penha, local onde a festa é realizada. As lonas coloridas estilo as de circo protegem os paredões de som que tocam, a todo momento, os graves do funk 150bpm.

 


A estrutura do Baile da Gaiola é diferenciada (Foto: Jeferson Delgado | Portal KondZilla)

 

3) Rennan da Penha já foi preso 📣

Acusado por associação ao trafico de drogas e por colaborar com criminosos, o DJ Rennan da Penha foi preso em janeiro de 2019. Inicialmente, Rennan foi inocentado do processo em primeira instância. Entretanto, após recurso do Ministério Público do Rio de Janeiro, foi decretado que o músico cumprisse uma pena de 6 anos e 8 meses de prisão em regime fechado. Em novembro desse mesmo ano, após o Supremo Tribunal alterar os trâmites para condenação em segunda instância, Rennan da Penha foi liberto. Hoje ele tem planos para voltar com o Baile da Gaiola e dar um "up" em sua carreira. O mês de janeiro marca a volta do seu programa na rádio FM O Dia, toda quarta-feira.

 


Rennan da Penha grava DVD e tem planos para o futuro

 

4) Ganhador do prêmio Multishow 🏆

Rennan da Penha conquistou dois troféus no Prêmio Multishow de 2019, um na categoria "Canção do Ano", junto com MC Livinho, pela música "Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola"; e outro como "Produtor do Ano"! Nessa data, Rennan ainda estava preso e foi representado na cerimônia de entrega por sua esposa, Lorenna Viana. O Prêmio Multishow de Música Brasileira teve sua 25ª edição apresentada pela cantora Anitta e pelo comediante Paulo Gustavo. Ah... além disso, Rennan da Penha foi indicado ao Grammy Latino com o clipe de "Me solta", no qual participou da produção.

 


A esposa de Rennan da Penha recebeu o prêmio de Canção do Ano dado ao artista (Foto: Reprodução Instagram)

 

5) Rennan da Penha ator de novela? 🎥

Do sonho de ser diretor de cinema a ator de novela. Em janeiro de 2019 a novela "Bom Sucesso" teve a participação especial do DJ Rennan da Penha que interpretou a si mesmo. Na cena ele encontra um talento dentro de um metrô e o convida para participar de uma música. Outra participação prevista será na novela "Amor de Mãe", na qual o rei do 150bpm fará parte do núcleo do MC Cabelinho.
 


Rennan da Penha agora marca presença também nas novelas

 

6) Produtor do primeiro baile funk LGBT+ 🌈

O famoso Baile da Gaiola ganhou uma edição LGBT+ em janeiro de 2019. A ideia do evento foi unir o povo e surgiu após Rennan da Penha perceber atitudes homofóbicas e transfóbicas por parte do público na cena do funk. Mulher Pepita, Viviane Araújo, MC Mazzoni, DJ Iasmin Turbininha e outras atrações subiram ao palco do evento. Em 2020 Rennan promete a segunda edição da festa junto ao lançamento de sua parceria com a funkeira Ludmilla.

 

 




Você também pode se interessar:

5 Curiosidades sobre o cantor Ferrugem
Grandes shows em Juiz de Fora e Região

Shows internacionais no Brasil em 2020


 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade