Entrar
Clique aqui para entrar

Santa Casa - Zine Cultural

Blog

6 fatos sobre a Santa Casa que orgulham Juiz de Fora!

Por: Anderson Ferreira

Acreditada com excelência pela ONA, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora é referência nacional em diversos setores, como por exemplo no transplante de órgãos. É por isso que no Dia do Hospital, comemorado em 2 de abril, o Zine Cultural separou 6 fatos sobre a Santa Casa de Juiz de Fora que orgulham nossa cidade! 

 


Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (Foto: Zine Cultural)

 

1) Realizou o primeiro transplante de fígado de Juiz de Fora 


Em 2017, a Santa Casa de Juiz de Fora foi habilitada pelo Ministério da Saúde para realizar transplantes de fígado. A notícia foi anunciada pelo presidente do hospital, Dr. Renato Loures, e contou com a participação de profissionais da equipe de Transplante da Santa Casa e do MG Transplantes. 
 

 

2) Realizou o primeiro transplante simultâneo de órgãos de Juiz de Fora


Em 2018, a Santa Casa de Juiz de Fora promoveu o primeiro transplante simultâneo de órgãos da cidade. A cirurgia, na qual o paciente transplantado recebeu dois órgãos de uma só vez - pâncreas e rim-, foi realizada no dia 12 de junho.

 

 

Em coletiva realizada à imprensa, na época, o Dr. Gustavo Fernandes Ferreira, coordenador da Unidade de Prática Integrada (UPI) de Transplante, destacou a importância da parceria com a MG Transplantes e a Polícia Militar de Minas Gerias, que cedeu o helicóptero da corporação para transportar os órgãos vindos de Muriaé, para que a cirurgia fosse tão bem sucedida.

 

3) Ganhou o Oscar da Saúde 


É isso mesmo. O Oscar da Saúde, uma das maiores e mais reconhecidas premiações nacionais deste setor, ocorreu em 2018 em São Paulo, na feira SAHE - South American Healthcare Exibithion. O evento homenageou os 100 Mais Influentes da Saúde e um deles é um representante nato de Juiz de Fora, o presidente do hospital, Dr. Renato Loures.  Veja a matéria completa aqui

 


Dr. Renato Loures recebendo o prêmio em São Paulo. (Foto: divulgação)

 

4) Lançou a web-série "De Bem com a Vida" junto ao Zine Cultural 


O projeto foi criado e produzido pelo Zine Cultural e contou com o oferecimento e apoio da Santa Casa de Juiz de Fora e do plano de saúde Plasc! Os episódios mergulham em um universo de pessoas que decidiram ficar "De Bem com a Vida" por meio de mudanças no seu cotidiano. Confira todas os programas aqui

 


 

5) Recebeu a maior homenagem do Rio de Janeiro à instituições de destaque no Brasil e no Mundo


Em 18 de dezembro de 2018, o Presidente da Santa Casa de Juiz de Fora Dr. Renato Villela Loures recebeu a "Moção e Medalha Pedro Ernesto" pelo vereador Alexandre Isquierdo, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (RJ). A honraria é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira.

 

 

6) Recebeu a homenagem "Moção de Aplausos" pelos seus 165 anos


Em 2019, a Santa Casa de Misericórdia recebeu a homenagem "Moção de Aplausos" pelos seus 165 anos de serviços prestados à cidade. O reconhecimento veio por meio do Poder Legislativo de Juiz de Fora. Reveja a cobertura completa realizada pela #TVZine. 

 

 

A santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora também é qualificada pelo ISO 9001: 2015, como Hospital Amigo da Criança e Hospital de Ensino, pelo Ministério da Saúde e Educação. 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade