Entrar
Clique aqui para entrar

Fernanda Souza em Juiz de Fora - Zine Cultural

Blog

Fernanda Souza em Juiz de Fora

Por: Tainá Voltas

Para, para, para! Antes de mais nada, antes de ler  qualquer linha sobre o talento e simpatia da atriz Fernanda Souza, um momentinho da sua atenção para a música e abertura de uma das novelas que mais marcaram os telespectadores. Pode cantar junto e se preparar para o que vem por aí, porque é só amor!


Foi na década de 90, que Fernanda Souza conquistou o coração da criançada de vez! Em Chiquititias (abertura aí de cima), do SBT, a atriz interpretou um de seus maiores personagens, lembrados até hoje com muto carinho: a Mili! De lá para cá, o sucesso foi cada vez maior e atualmente, ela coleciona 27 anos de carreira, diversos outros papéis icônicos e uma sagacidade ímpar para fazer humor.


Fernanda Souza em diversos momentos importantes. Foto 1: personagem Mili de Chiquititas ; Foto 2: personagem Helô de Malhação; Foto 3: personagem Mirna de Alma Gêmea; Foto 4: Fernandinha como apresentadora do The Voice Brasil

No próximo domingo (06/11), às 18 horas, no Cine-Theatro Central, a atriz apresenta a sua peça, que já está há mais de dois anos em cartaz e, ainda assim, vende todos os ingressos da bilheteria! O espetáculo "Meu Passado Não Me Condena" conta os bastidores de sua profissão, os obstáculos, desafios e alegrias pelas quais a Fernandinha passou ao longo de sua carreira. Se você já estava ansioso para assistir a isso tudo, imagina agora, ao ler uma entrevista exclusiva da atriz para o Zine Cultural? Então, segue o baile e dá uma conferida no que ela contou para a redação! 


Ao longo de mais de 25 anos de carreira, o que você mais gosta e o que não detesta na profissão? E como surgiu a ideia de criar o espetáculo?  

OBS importante: Fernanda respondeu ao vivo e (quase) cores, em um áudio inédito. A redação decidiu colocar um pedacinho da voz atriz contando tudo pro Zine, para que você fã, fique tão empolgado quanto as jornalistas ficaram ao receberem esse material! Olha só:


Qual foi a “sacada” para o nome da peça? 

A sacada foi pensar em nomes que brincassem com o passado. A história do "Meu Passado Não Me Condena", é fazer a pessoa assistir e ver se realmente não condena. Vai muito da percepção de cada um. 


A peça está em cartaz há três anos e sempre esgota os ingressos. Como você explica o sucesso de público até hoje? 

Não tem nenhuma modificação que realmente faça diferença no espetáculo. Nada específico, são mudanças bem pontuais. Na minha vida, todo o sucesso atribuo à Deus; Um presente, algo de merecimento... Nunca costumo dizer que ele vem ou por minha causa, ou do Leo, ou de algo que a gente tenha feito. Eu acho que o espetáculo tem um fundamento bacana, que é humanizar a profissão do artista, de contar que todos passam por dificuldades, perrengues e momentos difíceis e, que ainda sim, todos devemos manter a fé e a esperança. Mostra muito desse meu olhar de gratidão a Deus e muito do bom humor e da leveza que eu tenho, de me divertir muito com tudo. Isso acaba sendo uma proposta que o espetáculo tem para as pessoas e acho que isso é algo que agrade o público.


Nesta semana, estreou no Multishow o seu novo projeto: "Vai Fernandinha"! Qual o gostinho dessa nova conquista? 

Nossa um gostinho de vitória. Quando eu apresentei o projeto no Multishow, quando pensei num programa desse formato, que saísse da zona convencional dos programas de entrevistas, foi uma coisa muito diferente. Isso porque, eu pelo menos, não conheço nenhum programa na televisão brasileira atualmente que tenha esse formato. Então, foi dar uma arriscada, fazer algo que não é o comum. E a resposta do público foi ótima. Só consigo ler elogios, o pessoal do canal falando que a resposta está incrível. Estou muito feliz, um gostinho mais uma vez de gratidão por Deus está me conduzindo a trabalhar com o Multishow, a todos nós. Gratidão por todo mundo conseguir colocar sua mão e fazer o "Vai Fernandinha" dar certo. 

Você é um sucesso das mídias sociais. Existe um segredo para isso? Há algum gerenciamento de mídia especial na sua rotina? 

Acho que o segredo é você realmente trocar, não só postar, mas responder as pessoas. Rolar esse engajamento. Eu tento ser próxima, responder comentários e não apenas ouvir. Não tenho nenhuma empresa que cuide disso ou que fique me mandando feedbacks. Tudo o que acontece, eu sinto de acordo com o que as pessoas gostam. E também com aquilo que eu gosto de fazer, de postar, como gosto de me comunicar, os meus limites de acordo com a minha intimidade e o respeito que eu tenho em não postar minha família. Então, acredito que cada um vai encontrar o seu limite, o que quer e não quer publicar. Isso é o fundamental para a sua rede social, você ser o mais verdadeiro e natural possível e também, o mais próximo.


Qual seria o seu recado aos fãs juiz-foranos? 

Mando todos os beijos do mundo. A última vez que estive na cidade, me receberam com um super carinho. Estou indo para aí agora, esperando que a galera assista e se divirta bastante com o espetáculo. O espetáculo é para toda a família, para pessoas de qualquer idade, para você dar risada, se divertir e todo mundo vai conseguir levar algo bom. Estou esperando que a galera de JF compareça de novo! Domingo estarei aí! 


Animados? A gente se vê por lá! 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade