Entrar
Clique aqui para entrar

Cores para todo lado - Zine Cultural

Blog

Cores para todo lado

Por: Natália Andrade

Usar roupas extremamente coloridas já fez a cabeça de muita gente há algum tempo atrás. E vale lembrar que também foi uma moda bastante criticada, na época dos "rockeiros coloridos". Mas tem lugar no mundo, mais especificamente na Ásia, que estar totalmente colorido é sinal de comemoração! Isso acontece no Holi Festival, que acontece todos os anos na Índia, onde as pessoas se jogam tintas e pós coloridos, para celebrar a chegada da primavera

Imagina só participar de uma festa assim? A nossa ex-zinete Maruscka Grassano, que está passando uma temporada no país, teve a oportunidade de ver esse festival ao vivo: "O Holi coincidiu com meu primeiro dia no país, ou seja, uma overdose de informação. Como eu tinha acabado de chegar na Índia, posso dizer que o que mais gostei no Festival foi a facilidade de interação que ele propicia. É só você atirar um punhado de pó colorido em alguém e a pessoa já vai correr atrás de você pra "revidar". Tudo é brincadeira! É meio que um "carnaval" da Índia, quando todos se permitem um pouco mais".

Maruskca em seu primeiro contato com a Índia, no Holi Festival

Considerado uma tradição milenar na Índia, o Festival agora se espalha em todo mundo, como uma verdadeira festa! E Juiz de Fora não vai ficar de fora. Neste fim de semana acontece a JF Color Fest, que promete trazer toda a alegria das cores para nossa cidade. "A ideia era fazer uma festa diferente aqui em JF e esse festival das cores é exatamente isso. Dá pra misturar todas as idades e todo mundo vai poder curtir muito", conta o organizador Eric Santos.

Curtiu a ideia? Então anote na agenda: a JF Color Fest acontece nesse domingo (03), a partir das 14h, no Viva Hall.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade