Entrar
Clique aqui para entrar

Vida longa à música autoral - Zine Cultural

Blog

Vida longa à música autoral

Por: Natália Andrade

Viver no mundo da música, de forma independente, é um desafio e tanto! E uma das principais etapas dessa fase é conseguir mostrar ao público o valor da música autoral. Quem entende muito bem desse assunto é o Cultural Bar que, há algum tempo, comanda o projeto Sangue Novo. Neste ano, a iniciativa evoluiu e deu origem ao Festival Cultural Sangue Novo, em parceria com o portal Show Música. Com 76 bandas inscritas, o evento chega à sua fase semifinal com 10 selecionadas!
 
"A ideia é dar a oportunidade de que esses artistas novos, com propostas diferenciadas, tenham a possibilidade de poderem se apresentar na maior casa da cidade mostrando aquilo que é a sua verdade musical. E para ajudar a catalisar todo este movimento que vem surgindo, resolvemos dar a melhor estrutura possível e também oferecer premiações que possam ajudar nas carreiras desses projeto", explica Felipe Panisset, um dos organizadores. A apresentação das 10 semifinalistas foi dividida em duas etapas e, para entrar no clima, batemos um papo com as 5 selecionadas que se apresentam neste domingo!


Banda ELEFUNK (Foto: Rodrigo Ferreira)
"Ter sido classificado pra participar do Festival já tinha nos dado uma alegria tremenda, pois temos apenas um ano de banda. Por isso, essa classificação para a fase semifinal tem uma importância incontestável. Um sentimento incrível, de surpresa, felicidade e sensação de dever cumprido. Para este show, vamos trazer um repertório 100% nacional, com influências variadas. Sorriso no rosto, som dançante e envolvente pra ninguém ficar parado." (ELEFUNK)


Laura Jannuzzi com seus músicos
"Está sendo um grande prazer participar dessa semifinal, ao lado de tantas bandas incríveis, em um dos palcos mais importantes da cidade. Pra nós foi uma grande satisfação saber da nossa classificação, por entender que qualquer uma das 20 bandas participantes tinham mérito suficiente pra pra passar pra próxima etapa. Estamos preparando um repertório recheado de música autoral, que é o nosso foco principal, e algumas versões 'jannuzzianas' de canções de outros compositores." (Laura Jannuzzi)


Grupo Contágio (Foto: Mario Miranda)
"Chegar à essa semifinal foi muito importante pra nós, por sermos agora os únicos representantes do rap e também por conhecer outras bandas do cenário independente da cidade. Além de dar aquele gás para continuarmos nossos trabalhos cada vez mais fortalecidos. Priorizamos o nosso formato de apresentação habitual, com beat e voz, para esse próximo show. Estamos trabalhando em mais duas novas músicas, além de canções com participações com artistas da cidade. Queremos fazer um show diferente do primeiro, mais impactante." (Contágio)


Banda Pathos (Foto: Icaro Chagas)
"O festival significa muito para nós, pois marca este momento de transição que a banda está vivendo, após ficar mais de um ano parada. Alem disso, ele é a demonstração pura e simples de que Juiz de Fora tem muito a oferecer artisticamente. Para nós, o mais importante em estar participando do festival foi acolher o carinho da galera e perceber o reconhecimento do nosso trabalho. Domingão vai rolar uma festa muito bacana, pois vamos lançar uma música nova. Além disso, teremos camisa, CD e vinil para quem quiser comprar!" (Pathos)


Grupo Novo Jornal
"É muito bacana pra gente do Novo Jornal estar no Festival! É um gás novo para as nossas produções, uma energia muito intensa rolando! Preparamos um show com as nossas autorais e com muito Clube e Milton, que são nossas maiores influências e grandes ídolos. É pra emocionar!" (Novo Jornal)


Já deu pra ver que a música autoral da região tem MUITO pra mostrar, né? Então se liga... O Festival Cultural Sangue Novo rola neste domingo (06), no Cultural Bar! Para saber todos os detalhes, é só acessar nossa agenda!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade