Danças Árabes

Danças Árabes

Danças Árabes
Duas escolas unidas em um mesmo propósito: levar ao público juiz-forano o que há de mais fascinante na Cultura Árabe! Esse é o Festival de Danças Árabes que se aproxima, com organização e participação do Grupo Nabak e Tablado Árabe, tradicionais na cidade.

Foto: Pâmela Sales
 
"O Festival conta com apresentação das modalidades de dança do ventre, folclore árabe e o tribal fusion. Todos os alunos de ambas as escolas dançam voluntariamente, desde de adolescentes até a melhor idade, passando por turmas iniciantes à profissionais", conta Tamiris Toschi, bailarina e professora do Grupo Nabak. A dança do ventre, modalidade mais conhecida da Cultura Árabe, mistura principalmente movimentos marcados por ondulações abdominais, de quadril, tronco e braços.

Em Juiz de Fora, a colônia árabe tem uma boa representação e, com isso, apoia as escolas e eventos que disseminam suas características. Tamiris, que pratica dança do ventre há sete anos, finaliza comentando sobre a busca de danças árabes. "A procura cresce a cada ano e os motivos são vários, indo da busca por uma atividade física até os benefícios terapêuticos da dança".
Foto: 3F Photo
Bateu a vontade de assistir um espetáculo diferente? O Festival de Danças Árabes, com Grupo Nabak e Tablado Árabe, acontece nesta sexta (14), às 20h, no Cine-Theatro Central! 
Publicidade

Zine Cultural
PRÓXIMOS EVENTOS

Agenda completa
Agenda de Música ao Vivo @ Brew Pub Gavioli
Hoje Bar
18 12
18/12 (qui) - 18/12 (qui)
19:00 - 00:00
Juiz de Fora
Brew Pub Gavioli

Agenda de Música ao Vivo @ Café Muzik
Hoje Bares com Música Ao Vivo
18 12
18/12 (qui) - 27/12 (sáb)
19:30 - 03:00
Juiz de Fora
Café Muzik

Agenda Mensal de Música ao Vivo @ Cultural Bar
Bar
19 12
19/12 (sex) - 31/12 (qua)
21:00 - 04:00
Juiz de Fora
Cultural Bar

Agenda de Música ao vivo @ Beco
Bares com Música Ao Vivo
19 12
19/12 (sex) - 20/12 (sáb)
00:00 - 04:00
Juiz de Fora
Beco

Agenda completa