Entrar
Clique aqui para entrar

Danças Árabes - Zine Cultural

Blog

Danças Árabes

Por: Natália Andrade

Duas escolas unidas em um mesmo propósito: levar ao público juiz-forano o que há de mais fascinante na Cultura Árabe! Esse é o Festival de Danças Árabes que se aproxima, com organização e participação do Grupo Nabak e Tablado Árabe, tradicionais na cidade.

Foto: Pâmela Sales
 
"O Festival conta com apresentação das modalidades de dança do ventre, folclore árabe e o tribal fusion. Todos os alunos de ambas as escolas dançam voluntariamente, desde de adolescentes até a melhor idade, passando por turmas iniciantes à profissionais", conta Tamiris Toschi, bailarina e professora do Grupo Nabak. A dança do ventre, modalidade mais conhecida da Cultura Árabe, mistura principalmente movimentos marcados por ondulações abdominais, de quadril, tronco e braços.

Em Juiz de Fora, a colônia árabe tem uma boa representação e, com isso, apoia as escolas e eventos que disseminam suas características. Tamiris, que pratica dança do ventre há sete anos, finaliza comentando sobre a busca de danças árabes. "A procura cresce a cada ano e os motivos são vários, indo da busca por uma atividade física até os benefícios terapêuticos da dança".
Foto: 3F Photo
Bateu a vontade de assistir um espetáculo diferente? O Festival de Danças Árabes, com Grupo Nabak e Tablado Árabe, acontece nesta sexta (14), às 20h, no Cine-Theatro Central! 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade