Entrar
Clique aqui para entrar

Cinema na praça - Zine Cultural

Blog

Cinema na praça

Por: Natália Andrade

Levar histórias para um espaço aberto, contadas por meio das telas do cinema... Essa é uma das premissas do festival Filmes da Estação, que acontece de 12 a 15 de maio, na Praça da Estação. A principal diferença dele, para os outros festivais, está na transformação de um local público, onde as pessoas transitam todos os dias, para um espaço dedicado a exibição de filmes.

"A Praça da Estação é um lugar que antigamente era a porta de entrada da cidade. Um lugar com edificações centenárias que fazem parte da história da cidade. Tenho uma relação afetiva muito forte com a Praça da Estação, já vivi muitos momentos lá. E acredito que todo mundo que mora em Juiz de Fora tenha alguma história relacionada com a praça", conta o idealizador Rodrigo Souza.

A inscrição de curta-metragens para a mostra competitiva está aberta e os filmes podem ser enviados até 29 de março. Os selecionados serão divulgados no dia 20 de abril, no site do festival. A organização já recebeu diversos curtas e a seleção dos filmes já está sendo feita. "O festival ajuda a promover uma discussão também da relação da população com o espaço público, com as praças, com o centro histórico da cidade. A valorização desses locais é também valorizar nossa história, algo urgente que precisa ser discutido na cidade", finaliza Rodrigo.

Quer participar? Então não deixe de enviar o seu curta-metragem!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade