Entrar
Clique aqui para entrar

Primeiro Plano promove festival de filmes online - Zine Cultural

Blog

Primeiro Plano promove festival de filmes gravados em isolamento social

Por: Anderson Ferreira

Atenção cineastas de Juiz de Fora (e também do restante do Brasil): tem novidade boa na área! A mostra de cinema Primeiro Plano está de volta e, em 2020, o festival ganha um novo formato: a versão online! A ideia é que filmes gravados ao longo do Isolamento Social sejam inscritos no concurso. 
 


O Luzes da Cidade - Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais, organizador do Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades -, promove, entre os dias 15 e 30 de julho, a Mostra Primeiro Plano Feito em Casa. O objetivo é incentivar produtores e amantes da sétima arte a exercitar a criatividade e a imaginação durante o período de isolamento social, com a gravação de curtas nos espaços de habitação do realizador.

Os filmes, de qualquer temática, devem ter entre 1 e 5 minutos e serem publicados no Youtube, em modo público, de 4 a 14 de junho, com a hashtag #PPFeitoEmCasa. Todos eles serão publicados no canal do festival no Youtube.

O  material mais curtido durante o período da mostra receberá R$ 500 como prêmio, além de ser incluído na abertura do Primeiro Plano 2020, que, a princípio, ocorre em novembro.
 

De acordo com a integrante do Luzes da Cidade e organizadora da Mostra Primeiro Plano Feito em Casa, Marília Lima, a ideia é primeiramente ajudar as pessoas, nesse estado de isolamento, a passar por isso de uma maneira mais leve: "Dar a elas, ao menos, uma sensação de estabilidade em um momento de imprevisibilidade diante do presente e do futuro. Além disso, incentivar a realização cinematográfica de forma criativa em um quadro de limitação, demonstrando que é possível fazer cinema mesmo frente a tanta adversidade". conclui. 

Para se inscrever e conferir o edital completo com o regulamento, clique aqui!

 

Zine Imóveis

// Imóveis em destaque!
Publicidade