Entrar
Clique aqui para entrar

5 Filmes divertidos para a família toda! - Zine Cultural

Blog

5 Filmes divertidos para a família toda!

Por: Letícia Muniz

Os filmes infantis são uma ótima maneira de entreter não só as crianças, como também os adultos. Geralmente, contêm um toque de comédia que diverte qualquer faixa etária, além de possuírem mensagens que ensinam as crianças a lidar com várias situações que ocorrem em suas rotinas.

Por isso, abaixo você encontra uma lista de cinco filmes super divertidos para toda a família, que também podem ser usados para conversar com as crianças sobre alguns temas delicados, como as emoções. Confira! 

 

 

1) Divertida Mente


 

Divertida Mente é um dos melhores filmes infantis quando o assunto é unir entretenimento e ensinamento. Ele passa grandes mensagens sobre como lidar com as emoções, de forma muito leve e descontraída, ao falar dos acontecimentos na vida de Rilley, a personagem principal.

Os personagens dentro do cérebro dela possuem os nomes das emoções, como Tristeza, Alegria, Medo e Nojo e o filme mostra como todas elas são necessárias para a nossa vida.

 

2) A Menina e Porquinho

 

 

O filme conta a história de amizade entre um porquinho e uma aranha que vive no celeiro. Ao saber que o porquinho será sacrificado, a aranha Charlotte começa a escrever palavras positivas em sua teia, despertanto a curiosidade dos humanos.

É um filme bonito, que também possui traços de comédia. Apesar da versão mais recente não ser do gênero animação, ele garante a diversão das crianças, principalmente, com os animais falantes que são muito engraçados.

 

3) O Rei Leão

 


 

Desde 1994, quando foi lançado, O Rei Leão desperta muita comoção. A jornada de Simba começa com a morte de seu pai Mufasa, que desencadeia várias emoções que ele ainda tão jovem precisa lidar.

Simba parte rumo a uma aventura envolvente pela selva, pela qual encontra novos amigos que o ajudam nesse momento difícil de sua vida. Eles enfrentam alguns perigos, mas com união conseguem superar tudo -o que mostra o valor das amizades e desperta o espírito de aventura nas crianças.

 

4) A Bela e a Fera

 

 

É um filme antigo, mas que ainda tem um espaço guardado nos corações de quem ama cinema. A história da bela jovem que é  apaixonada por leitura e se vê presa em um castelo com uma fera assustadora e vários objetos falantes diverte ao mesmo tempo que ensina as crianças a não julgarem o livro pela capa.

 

5) Dumbo

 


A história do elefante fofo que tem orelhas enormes ensina as crianças o poder das diferenças. A felicidade de Dumbo ao descobrir que, por ser diferente, conseguia voar transmite leveza e diverte toda a família.
 


 


Os filmes infantis são diversão garantida seja por seus personagens super fofos ou por serem engraçados. Sempre encantam toda a família e também podem ser usados como introdução a algum assunto, como as emoções. É importante que, além de se entreter, as crianças reconheçam as emoções nos filmes e também saibam dizer o que estão sentindo em cada situação que experimentam em sua vida.


Se você quiser saber mais sobre o tema e ter mais dicas de como conversar sobre emoções com seus filhos e como iniciar uma conversa sobre assuntos relevantes a partir de filmes, confira os materiais da comunidade Babysits.


A Babysits é uma comunidade global de cuidados infantis que visa criar um ambiente intuitivo e de confiança, que facilita a comunicação entre famílias e babás. Se você estiver em busca de uma babá ou de um trabalho de babá, pode fazer o cadastro na plataforma e aproveitar os seus benefícios.


Texto escrito por Letícia Muniz

Gerente de Marketing Digital da Babysits Brasil

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade